sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mulheres: quando na web, estejam atentas!

Uma pesquisa sobre golpes online e fraudes na internet apontou que as mulheres são vítimas mais freqüentes de golpistas do que internautas masculinos. O estudo foi feito nos Estados Unidos pela Javelin Research. O público feminino, na média, toma a decisão de compra mais rapidamente e, às vezes, age por impulso, fornecendo seus dados a lojas falsas ou clicando em links maliciosos. Por outro lado, as mulheres se saíram melhor ao cuidar de sua identidade na web. O estudo mostra que o público feminino de um modo geral cria senhas mais complexas e toma cuidados mais sofisticados para proteger-se de roubo de identidade na Internet.
Fonte:Plantão Info

Mensalão: réus absolvidos

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, nesta quinta-feira (7), o deputado federal José Genoino (PT/SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza da acusação de gestão fraudulenta pelo placar de 5 votos a 3.
O crime teria sido cometido num suposto empréstimo concedido ao PT pelo banco BMG, que teria sido avalizado por Delúbio. Os ministros da Corte entenderam que o crime de gestão fraudulenta somente pode ser imputado aos gestores do banco, no caso, o BMG, não aos tomadores do empréstimo.
A partir de agora, eles ainda são acusados de falsidade ideológica. Na principal ação penal do mensalão, Delúbio também responde por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Agência Diap
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...