sexta-feira, 19 de março de 2010

Marcha de Mulheres

A 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial de Mulheres - MMM termina hoje diante do estádio do Pacaembu. O ato politico de encerramento acontece a partir das 14h.

Por dez dias, cerca de três mil manifestantes de diversas etnias, orientação sexual e de todos os estados do País vivenciaram lições de solidariedade ao caminhar, comer, dormir e acordar lado-a-lado para defender uma sociedade com direitos iguais para homens e mulheres. 

Com o tema "Seguiremos em marcha até que sejamos todas livres", a jornada deixou Campinas em 8 de março e passou por Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Várzea Paulista, Cajamar, Jordanésia, Perus e Osasco defendendo a autonomia econômica das mulheres, o acesso a bens comuns e serviços públicos, a paz e a desmilitarização, além do fim da volência contra as mulheres. 

Durante o trajeto de cerca de 100 km, foram discutidos temas como economia solidária e feminista, educação não sexista e não racista, soberania alimentar e a maternidade como decisão e não como destino.

Agência Cut

Mulheres em Pauta - Ed. 68 - SPM


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...