quinta-feira, 20 de maio de 2010

Trabalhadoras das centrais apresentam proposta para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora

As representantes das secretarias de mulheres da Força Sindical, CGTB, CUT, CTB e NCST se reuniram na segunda-feira (17), na sede da Força, para discutir propostas e apresentar emendas e adendos ao documento das centrais para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, que será realizada dia 1º de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Foi consenso na reunião os assuntos que serão apresentados para entrar no documento elaborado a partir das aspirações das trabalhadoras e trabalhadores na Conferência, lembrado ainda diversos pontos como direito à creche e a igualdade de gêneros no mundo do trabalho que serão incluídos no texto.

Trabalhadores em Serviços e Comércio se reúnem em Congresso da CNTC

Dias 24, 25 e 26 de maio, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - CNTC realiza o 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, em em Brasília. O evento deve reunir mais de 700 trabalhadores de todo o Brasil e tem como tema “Organizar para enfrentar os novos desafios”.
A CNTC é uma das maiores confederações do Brasil. Tem 813 Sindicatos e 30 federações filiadas, que representam em torno de 10 milhões de trabalhadores. Segundo a organização do Congresso, “os delegados vão debater e deliberar sobre as ações nacionais unificadas, a fim de enfrentar as mudanças que estão ocorrendo com o objetivo de melhorar a atuação dos dirigentes sindicais em defesa da preservação da segurança e saúde do trabalhador e dos direitos e conquistas”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...