terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bancada Trabalhadora precisa ser fortalecida no Congresso


Enquanto nove candidatos disputam o lugar de Lula, quase 6 mil buscam uma vaga para deputado federal e senador. Outros 13 mil candidatos pleiteiam uma cadeira nas assembleias legislativas. Quantos estão de fato engajados na causa dos trabalhadores?
O fortalecimento das bancadas de representação dos trabalhadores no Poder Legislativo será fundamental para aprovar temas de seu interesse. Permanecer ou permitir que diminua o número atual de parlamentares que se originam do movimento sindical  é correr o risco de não conseguir dar conta dos desafios do próximo período, uma vez que sabemos que as principais confederações empresariais estão investindo com força em suas representações parlamentares.

Assim, estamos chegando a reta final do período eleitoral e caberá aos eleitores (trabalhadores) definir os rumos que desejam dar ao país, fortalecendo sua legítima representação para enfrentar os inúmeros desafios que estão à frente.

Somente através de uma representação forte nas casas legislativas poderemos conquistar direitos essenciais e manter conquistas como a política de aumentos reais sucessivos para o salário mínimo, a atualização da tabela de cálculo do Imposto de Renda, que reduziu o IR retido na fonte da classe média assalariada, a legalização das centrais, o arquivamento do projeto de flexibilização da CLT.

ELEITOR VOTE COM CONSCIÊNCIA!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...