sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novo Programa de Atendimento Imediato (PAI) da Saúde

Dia 14 de julho, a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, a diretora de finanças, Gislaine Sacilotto da Silva e a socióloga Daniela Carrara, visitaram as instalações do PAI (Programa de Atendimento Imediato) no bairro Antonio Zanaga em Americana. Atuando como representantes do SEAAC no Conselho Municipal de Saúde do município, Gislaine e Daniela, participaram do processo de implantação da Organizacção Social – OS, dentro da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando um novo conceito de gestão pública e o primeiro exemplo de trabalho da SPDM é o PAI Zanaga.

Acidentes de trabalho: 7 trabalhadores morrem por dia no Brasil

No Brasil, cerca de sete trabalhadores morrem diariamente vítimas de acidentes de trabalho. São pais e mães de família que têm a vida interrompida. É sob esse aspecto que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançaram o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A campanha apresenta números impressionantes: em 2009, o INSS registrou 723.452 acidentes laborais. Esses acidentes resultaram em 2.496 mortes. A boa notícia é que esse número vem caindo, embora numa proporção insatisfatória: comparado com 2008, a queda foi de 4,3%. Ainda segundo os dados do serviço de seguridade, do total de acidentados, 77,1% são homens, e 22,9% são mulheres.


Pessoas jovens são as mais suscetíveis. Os registros mostram que o maior número de acidentados está na faixa etária dos 20 aos 29 anos. Quanto às doenças de trabalho, o maior percentual está entre trabalhadores de 30 a 39 anos.
Leia a íntegra no Ag. Diap
Saiba mais sobre o Assunto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...