segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Programa "Mulheres Mil" passa a valer em todo o país

Criado em 2007, o “Programa Mulheres Mil” tem como meta garantir o acesso à educação profissional e à escolaridade, levando em consideração as necessidades educacionais e a vocação econômica de cada região. O projeto criado para promover formação profissional e elevação da escolaridade de mulheres do Norte e Nordeste é instituído oficialmente em todo o país. 

O “Mulheres Mil” está estruturado em três eixos: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. No primeiro eixo, destacam-se as oficinas de informática, qualificação em atividades de hotelaria e noções básicas da língua inglesa. O eixo cidadania organiza palestras sobre violência doméstica contra a mulher, tendo como principal objetivo a ampliação do conhecimento das mulheres sobre seus direitos, sobretudo por meio da divulgação da Lei Maria da Penha. Cursos de conservação, congelamento e preparo de alimentos, artesanato com as matérias primas de cada região e reciclagem compõem o eixo desenvolvimento sustentável.

A autonomia econômica conquistada pelas mulheres que participam do projeto consiste em um importante fator de desenvolvimento de suas comunidades, da promoção da igualdade de gênero, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Observatório Brasil de Igualdade de Gênero

Paulinho é o líder sindcal mais importante do país, aponta pesquisa

Pesquisa divulgada em julho pelo instituto Vox Populi mostra que o deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho) é o líder sindical mais conhecido do País. Perguntados se conheciam algum líder sindical, 48% dos entrevistados lembraram seu nome. A pesquisa também mostrou que Paulinho é considerado o líder sindical mais importante do Brasil por 27% dos entrevistados. O trabalho desenvolvido pela Força Sindical foi considerado positivo por 36% das pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...