sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aposentados farão protestos por todo Brasil

Aposentados de 16 estados farão manifestações no próximo dia 6, para reivindicar aumento real nos benefícios para aqueles que ganham acima do salário mínimo no próximo ano e o fim do fator previdenciário.

O movimento organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, da Força Sindical visa sensibilizar o governo e os parlamentares a concederem o aumento vetado pelo presidente Dilma na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Conselho Sindical Regional de Piracicaba é reativado



O Conselho Sindical Regional foi reativado oficialmente dia 1º de setembro de 2011, com a presença da Lourdes Claro da Silva e Debora Guerrero representando o SEAAC de Americana e Região Subsede em Piracicaba, com a participação de cerca de 50 pessoas ligadas aos sindicatos de Piracicaba e cidades vizinhas. O colegiado, que tem como objetivos ouvir as demandas das mais variadas categorias profissionais e facilitar o diálogo com o governo federal, representará os cerca de 40 municípios que formam a Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Piracicaba.

O Conselho será composto por 64 representantes de 32 sindicatos que indicaram um titular e um suplente. No próximo dia 14, será definido um grupo de trabalho com 16 pessoas, que vai se reunir mensalmente para deliberar sobre questões como as ações de fiscalização e as políticas desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

PRÓXIMAS ATIVIDADES
Na reunião ficou decidido que quatro conselheiros visitarão ainda este mês as instalações da Gerência Regional de Piracicaba para verificar o local adequado para a instalação da sala do Conselho. Também foi agendada para dia 14/9 uma nova reunião do colegiado na sede do Legislativo Piracicabano, quando será definido o grupo de trabalho do Conselho Regional e feita a indicação dos membros (titulares e suplentes) para o Conselho Estadual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...