segunda-feira, 22 de outubro de 2012

7º Encontro Estadual EAA define propostas de trabalho


Os trabalhadores da categoria EAA apresentaram diversas propostas voltadas ao trabalho decente durante o 7º Encontro Estadual EAA – Trabalho decente é nosso direito, dia 20/10. A diretoria do SEAAC AM participou do encontro realizado em Peruíbe.

Para chegar às propostas apresentadas, os trabalhadores utilizaram como base as palestras realizadas dentro do Encontro, a cartilha sobre Trabalho Decente, elaborada pela Federação, e as próprias experiências vividas dentro do ambiente de trabalho. As propostas aprovadas serão levadas aos SEAACs e à FEAAC para atender as solicitações e os direitos dos trabalhadores.


Ao todo, o Encontro Estadual contou com a participação de delegações formadas por trabalhadores de oito regiões do Estado de São Paulo. Estas delegações foram divididas em quatro grupos, cada um sendo responsável por discutir e apresentar propostas de dois eixos diferentes que formam o tema central do evento: trabalho decente.



As propostas apresentadas foram voltadas para os seguintes temas: igualdade de oportunidade; excesso de jornada; assédio moral no ambiente de trabalho; qualificação do trabalhador; crimes antissindicais; precarização dos salários e do emprego; terceirização e saúde e segurança do trabalhador.


As propostas, em sua maioria, foram apresentadas como pautas de reivindicações para serem tratadas durante as negociações e/ou incluídas nas Convenções Coletivas de Trabalho. Antes da aprovação, os grupos apresentam suas indicações para análise e votação.

Fonte/Fotos: Portal FEAAC


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...