quarta-feira, 4 de abril de 2012

Trabalhadores EAA participam do Grito de Alerta!

Foto: Paulo Segura/Portal Força Sindical
Os trabalhadores EAA estiveram presentes na manifestação de trabalhadores em favor do emprego e produção nacional e contra o processo de desindustrialização do país.  Helena, presidenta do SEAAC AM, defende uma ação mais efetiva do governo federal em defesa do mercado nacional, que precisa de proteção nas relações internacionais para que possa se desenvolver e preservar empregos.

Cerca de 100 mil trabalhadores participaram do ato que as Centrais Sindicais e entidades do sistema produtivo organizaram hoje no estacionamento da Assembléia Legislativa, na capital paulista. O “Grito de Alerta começou cedo, quando caravanas de trabalhadores das mais variadas categorias passaram a se concentrar.

Segundo Helena, embora o governo federal reconheça o problema e tenha mostrado disposição em tomar medidas, precisa ser pressionado a agir rápido, para que a atual situação não se complique, gerando desemprego em toda a cadeia produtiva.

Mais Emprego

O portal "Mais Emprego", do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, oferece informações em tempo real e serviços aos trabalhadores. A ferramenta abriga sistemas que são o tripé das políticas públicas fundamentadas no programa do seguro-desemprego e abrangem não só a concessão do benefício, mas também a intermediação de mão de obra e qualificação. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...