quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lição de casa bem feita!


Este ano os trabalhadores estarão comemorando o Dia do Trabalho cheios de alegria e otimismo, além da compreensão clara da necessidade de reforçar a organização que as Centrais Sindicais tem conseguido agregar ao movimento sindical brasileiro.

Graças a esta unidade das categorias profissionais, que sedimenta a base dos trabalhadores, muitas conquistas, como a recuperação do salário mínimo, o fortalecimento institucional dos sindicatos, a redução das taxas de desemprego, o acesso ao crédito, aos bens de consumo, entre outros, estão se tornando realidade expressiva.

Para as Centrais as comemorações do 1º de maio tem sido um momento único para dialogar com a sociedade, levando informações e esclarecimentos sobre as demandas dos trabalhadores, conquistando o apoio social para sua luta, que na realidade é a luta de cada cidadão por justiça e equidade.

Sindicalistas preparam 1º de Maio de olho no Congresso


Nestes últimos dias do mês de abril, o movimento sindical brasileiro tem dois focos prioritários: organizar grandes atos do 1º de Maio, levando conteúdo político para as concentrações e aprovar no Senado e na Câmara Federal matérias de interesse dos trabalhadores e do setor produtivo.

Juros - Setores do sindicalismo querem levar a bandeira da queda dos juros para dentro dos atos do Dia do Trabalho. A ideia é mostrar ao trabalhador que se trata de um problema que influi na sua vida. Portanto, deve ser uma causa abraçada pelos trabalhadores, não apenas pelas lideranças das categorias ou ser tocada só por ações administrativas do governo.

Câmara - O deputado Paulinho da Força (PDT-SP) busca entendimento com Marco Maia, presidente da Casa, para pôr em votação na Câmara, até quinta (26), Emenda que livra do Imposto de Renda a PLR e os abonos - há projeto semelhante do deputado Vicentinho (PT-SP).
Ag Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...