segunda-feira, 30 de abril de 2012

Em palestra, especialista esclarecerá sindicalistas EAA sobre segurança no trabalho


Com o alto índice de doenças e acidentes causados pelas péssimas condições de trabalho oferecidas aos empregados do setor de serviço, os dirigentes dos SEAACs e da FEAAC vêm estudando maneiras de como agir para melhorar a área de saúde e segurança do trabalhador. Pela segunda vez na FEAAC, o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho Jaques Sherique ministrará palestra aos dirigentes sindicais sobre os problemas e as soluções para prevenir possíveis riscos aos trabalhadores.


Segundo o especialista serão abordados os principais riscos dos postos de trabalhado, focando ambiente, tipo de mobiliário e ritmo de trabalho (jornada), com destaque para o modo como estes itens podem se tornar os vilões para a saúde e segurança do trabalhador. Sherique disse ainda que também destacará os perigos que a pressão por produção pode causar aos empregados.


Além desta abordagem técnica, o engenheiro apresentará aos dirigentes participantes ferramentas de como identificar e intervir nestes riscos. “Durante a palestra irei fornecer a implantação de um programa com modelos de laudos, análises e check list para que os dirigentes possam mapear possíveis riscos e atuar de forma ‘prevencionista’ (SIC).” Sherique também fará explanação sobre as normas e legislações que regem este tema trabalhista.

Feaac
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...