sexta-feira, 6 de julho de 2012

SEAAC cuidadando da sua beleza!



O SEAAC selou mais uma grande parceria,  desta vez  com o Grupo Alyssum, que atenderá às associadas e associados na cidade de Americana e Santa Barbara D’Oeste. Esta era uma reivindicação antiga das trabalhadoras.

“Acreditamos que esta será uma parceria que irá agregar valores para nossa entidade;  estamos certos que desta vez as associados e associados estarão contando com um serviço de mais alto nível na área de beleza, pois, conhecemos os profissionais e seus serviços e sabemos da capacidade de cada um deles” -  ressaltou Helena Ribeiro da Silva, presidenta do Seaac - toda nossa diretoria avalizou este investimento.

Novidades na perícia médica do INSS


Atestados médicos para afastamento do trabalho de até 60 dias de segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão ser emitidos por médicos de fora do instituto, por meio de atestado eletrônico e certificado digital. A expectativa do Ministério da Previdência Social e do INSS é que o sistema esteja implantado em todo o país até maio de 2013.

“É um mecanismo para facilitar a vida do segurado, mitigar a pressão que vem sendo feita pelo volume de perícias. É uma alternativa, não um modelo compulsório. Caso o atestado não siga os critérios do INSS, o segurado terá de se submeter à perícia. Queremos atenuar o desgaste do afastamento de curto prazo, coisas do dia a dia”, disse dia 5/7 o presidente do INSS, Mauro Hauschild, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social. Porém, enquanto a medida não é implantada, tanto para afastamentos dentro desse prazo quanto para aqueles superiores a esse período, continua sendo necessário perícia.

Projetos pilotos começarão a ser testados a partir de agosto ou setembro em cidades do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, depois de terminado o prazo, até 27 de julho, para que sejam concluídas as consultas púbicas entre entidades do setor e sociedade civil. “Os projetos pilotos ainda não estão funcionando porque dependem de um sistema (Sistema Integrado de Benefícios – Sibe), que ainda está sendo homologado”, informou Hauschild.

Os certificados digitais que deverão ser usados pelos médicos estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, por R$ 80, para uso por seis anos.
Agência Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...