quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novo formato do Torneio Estadual de Futsal da FEAAC agradou participantes

Fonte e fotos: FEAAC

Realizado há quatro anos pela Secretaria Social e de Formação Sindical da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC), o Torneio Estadual de Futsal FEAAC tornou-se uma tradição da entidade, sendo o evento mais aguardado pelos trabalhadores. Para a 4ª edição, a FEAAC realizou algumas alterações no formato do torneio, o que atraiu mais de 60 equipes de todas as regiões do Estado durante as fases regionais realizadas pelos SEAACs e a aprovação de todos os participantes. A final do torneio ocorreu no último final de semana, dias 15 e 16 setembro, tendo como vitoriosa a equipe do SEAAC de Americana e Região, tornando o time tricampeão do Torneio Estadual de Futsal FEAAC.

Nos três anos anteriores, os Sindicatos de Empregados de Agentes Autônomos do Comércio (SEAACs) filiados escolhiam os atletas entre os trabalhadores de sua base territorial para representar o Sindicato no torneio realizado em Peruíbe, cidade sede da Colônia de Férias da FEAAC. O campeonato ocorria entre as oitos equipes montada pelo sindicato, somando apenas cerca de 120 atletas e 16 membros de comissão técnica.

Centrais vão propor ao governo criação de fundo para reduzir rotatividade no mercado de trabalho

As centrais sindicais pretendem apresentar ao governo federal um conjunto de propostas para combater a alta rotatividade no mercado de trabalho e evitar possíveis mudanças no seguro desemprego e no abono salarial. Uma delas propõe a criação de um fundo garantidor, que seria financiado pelo repasse do adicional de 10% da multa sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e gerido pelo governo, centrais sindicais e empresários.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...