quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Confraternização 2012 foi repleta de alegria!



Câmara Municipal de Americana homenageia SEAAC




O vereador Celso Zoppi (PT) enviou  ofício à Câmara Municipal de Americana, requerendo uma Moção de Aplausos pela inauguração da Sede própria do SEAAc AM, conquistada através do esforço contínuo da diretoria, durante os 21 anos de existência do sindicato.

Esta luta, coroada de êxito, com o apoio inestimável da FEAAC, rendeu seu doce fruto, dia 21 de novembro de 2012, com a entrega da sede própria do SEAAC, que está de braços abertos para receber todos os trabalhadores da região.

Responsabilidade ao doar sangue!


A Tribuna - 25/nov/2012
Além do caráter solidário, o ato de doar sangue requer muita responsabilidade. A veracidade das informações passadas na triagem feita antes da coleta é decisiva para que vidas sejam de fato salvas nos leitos hospitalares.

Isto porque não existe transfusão de sangue 100% segura. O que há de mais avançado para aferir a sorologia – ou seja, o nível de infecção – do sangue colhido nos hemonúcleos de qualquer parte do mundo é o teste de ácido nucléico NAT.

Com esse exame, a janela imunológica (tempo em que o vírus permanece indetectável por teste) cai de 22 para dez dias, no caso do vírus transmissor da Aids (HIV); e de 35 para 12 dias para a hepatite C.

Apesar de não ser obrigatório no país, o teste NAT é realizado em amostras do material colhido em alguns bancos de sangue brasileiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...