quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SINTSEVE TEM SEUS REGISTROS ANULADOS JUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO DESDE 24/08/2008


Como todos sabem, os SEAAC’s de diversas regiões ajuizaram ações perante a Justiça do Trabalho contra o SINTSEVE e seus diretores, em razão das fraudes promovidas pelos supostos dirigentes que, sob o argumento de representarem a categoria de empregados em empresas de vistorias veiculares, tentam cobrar das empresas as contribuições sindicais quando, na verdade, a representação destes trabalhadores é exercida exclusivamente pelos SEAAC’s.

Este sindicato fraudulento denominado SINTSEVE tenta, de forma ardilosa e ilegal, enganar toda a categoria econômica e profissional, utilizando-se de procedimentos ilegais para tentar transparecer se tratar de entidade séria mas, agora, a Justiça do Trabalho já se posicionou.

Através da decisão da lavra da Exma. Dra. Jorjeana Lopes de Lima, da 67ª Vara do Trabalho, a justiça reconheceu a fraude do SINTSEVEe anulou todos  seus atos desde 24/08/2008, ou seja, deu um fim as ilegalidades e fraudes patrocinadas pela diretoria do sindicato.

Em sua decisão, a MM. Juíza reconheceu que nenhum dos diretores da entidade pertencem ou pertenceram a categoria dos empregados em empresas de vistorias veiculares o que, por si só, dá causa a nulidade dos atos promovidos e firma ainda mais a representação dos SEAAC’s de cada região do Estado de São Paulo.

Como se não bastasse, a Justiça do Trabalho ainda fez questão de deixar claro que os diretores do SINTSEVE devem também ser condenados por terem sido os responsáveis pelo ato ilícito praticado quando da reativação do sindicato.

Assim, alertamos a todos os empregados e empresários do setor que analisem com ressalva e critério todo e qualquer documento enviado por este SINTSEVE, POIS TRATA-SE DE FRAUDE JÁ RECONHECIDA PELA JUSTIÇA DO TRABALHO!

Governo substituirá carteira de trabalho por cartão eletrônico


O governo federal pretende fazer uso da tecnologia para substituir o atual modelo de carteira de trabalho. O formato tradicional deve ser superado por um cartão eletrônico, que poderá entrar em vigor no início de 2014.

O projeto está na Câmara de Gestão e o cartão recebeu o nome de Escrituração Fiscal Digital Social (EFD Social). A presidenta Dilma Rousseff já deu seu aval para que a novidade se torne uma realidade.

O EFD Social permitirá que o trabalhador acompanhe se a empresa está fazendo seus depósitos de contribuição previdenciária e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) normalmente, assim como o recolhimento do Imposto de Renda.


Fórum Social 2013


A Força Sindical participa do Fórum Social Mundial com intensa programação, em Porto Alegre, de 25 a 29 de janeiro.

A IV Conferência Internacional da Força Sindical vai debater sobre a crise financeira, perspectivas, agenda de Trabalho Decente e auto reforma sindical no dia 28 de janeiro, na Câmara Municipal.

Junto com as outras centrais sindicais, a entidade abre o evento no dia 25 de janeiro com um seminário de avaliação dos dez anos do Fórum. À tarde, acontece a Marcha do Fórum Social Mundial.

O encontro segue nos dias 26 e 27 de janeiro com o "Mundo do Trabalho", encontro das centrais sindicais e convidados internacionais que vai abordar os temas da crise financeira internacional e seu impacto no emprego, Trabalho Decente, pacto mundial pelo emprego, meio ambiente, perspectivas do movimento sindical e práticas anti-sindicais, na Assembléia Legislativa.

No último dia, 29 de janeiro, a central encerra suas atividades com o Seminário Nacional da Juventude da Força Sindical, na Câmara Municipal.
Fonte: Força Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...