segunda-feira, 1 de abril de 2013

Colônia de Férias da FEAAC sedia evento do Ministério da Educação


Dias 26 e 27 de março, a Colônia de Férias da FEAAC sediou o Encontro Regional de Capacitação do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com o apoio da Prefeitura de Peruíbe, o evento recebeu representantes da área de Educação de diversos municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vieram de Brasília para ministrar a capacitação.

Transporte urbano pode ter redução de impostos


De olho na inflação, o governo estuda fazer um corte de tributos mais amplo sobre o setor de transporte urbano de passageiros. As empresas, que já contam com a desoneração da folha salarial, poderão ser beneficiadas com a redução das contribuições ao Programa de Integração Social (PIS) e para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o faturamento das empresas. A "bondade" pode vir condicionada à adoção do sistema de bilhete único.

No início deste ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediu aos prefeitos de São Paulo e do Rio de Janeiro para adiar o reajuste das passagens de janeiro para o segundo semestre. Buscou, com isso, um alívio nas pressões inflacionárias. A desoneração adicional, agora em estudo, vai na mesma direção e garante que o aumento das passagens, quando vier, será mais brando.

"A desoneração do transporte urbano faz todo sentido agora", disse uma fonte do Ministério da Fazenda ouvida pelo Grupo Estado. Ela avaliou que o momento é ideal, após a desoneração tributária da cesta básica.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...