quinta-feira, 18 de abril de 2013

CNTC avalia encontro para formulação da Agenda Positiva

Participantes da formulaçao da Agenda Positiva da CNTC

Integrantes da Coordenadoria Nacional da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - CNTC, entre elas a presidenta do SEAAC Americana e diretora da Secretaria Geral da FEAAC, Helena Ribeiro da Silva e Elizabete Prataviera, diretora da Secretaria da Mulher e presidente do SEAAC de Campinas, reuniram-se ontem 17/4, no Centro de Eventos e Treinamento, em Brasília, para avaliação do 1° Encontro para Formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores no Comércio e Serviços.

O projeto tem por objetivo subsidiar os dirigentes sindicais com informações sobre os programas e ações do governo federal e sobre as políticas públicas voltadas ao interesse dos trabalhadores.

Propostas:
O evento aberto na terça-feira (16/4) pela ministra-chefe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, relatou os desafios da pasta e ressaltou as políticas desenvolvidas pelo governo federal e os diversos programas em execução que podem ser desenvolvidos em parceria com setores sindicais e a sociedade civil.

Representantes de Federações e Sindicatos Filiados de todo o Brasil participaram do encontro. Diretores e sindicalistas da CNTC reivindicaram uma participação mais ativa dentro das Federações e dos Sindicatos e levantaram pontos a serem priorizados, como os direitos da saúde da mulher. O diretor da CNTC e presidente da FEAAC, Lourival F. Melo também participou do evento.

O evento aprovou as seguintes propostas: capacitação das dirigentes sindicais; reuniões regionais (Norte, Nordeste, Sul e Sudeste) e divulgação nos sites das entidades sindicais  sobre os direitos das trabalhadoras.

1º Encontro para formulção da Agenda Positiva dos Trabalhadores no Comércio
Deputada Janete Pietá participa do 2º Encontro de Formulação da Agenda Positiva da CNTC e parabeniza FEAAC 
Agenda Positiva da CNTC trata de assuntos de interesse da Mulher 
Mulheres da FEAAC e SEAACs participam de encontro com Ministras para discutir Agenda Positiva 2013

Banco Central aumenta juros básicos da economia pela primeira vez em quase dois anos


O Comitê de Política Monetária aumentou a Selic em 0,25 ponto percentual, para 7,5% ao ano. O último reajuste tinha sido em julho de 2011 – de 12,25% para 12,5% ao ano. No mês seguinte, a Selic começou a ser reduzida até atingir 7,25% em outubro do ano passado, o menor nível da história. Nas três reuniões seguintes, o Copom não alterou a taxa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...