sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sofrem as crianças, sofre o país

Valor Econômico - 25/04/2013 
Por Jeffrey D. Sachs

As crianças são o recurso mais vital de qualquer país. Isso é verdadeiro não apenas em termos morais, mas também econômicos. Investir na saúde, na educação e nas aptidões das crianças traz os mais elevados retornos a um país. Um novo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostra quais países de alta renda vão bem no que se refere a esses investimentos - e quais vão mal.

O relatório, chamado Bem-Estar da Criança nos Países Ricos(1), emprega uma visão holística para avaliar as condições das crianças nos Estados Unidos, Canadá e Europa - 29 países no total. Os países mais bem classificados foram as sociais-democracias da Europa Ocidental. A Holanda encabeça a lista, seguida por Noruega, Islândia, Finlândia, Suécia e Alemanha.

Campanha do Agasalho em Americana já começou. PARTICIPE!


A Campanha do Agasalho em Americana acontece no período de 22 de abril a 13 de maio. Roupas, agasalhos, calçados e cobertores poderão ser entregues em diversos pontos de arrecadação, como supermercados e Unidades de Saúde.

A campanha deste ano será realizada de forma diferenciada com a arrecadação somente em postos fixos, com o objetivo de realizar uma campanha mais ágil para viabilizar a entrega das doações o mais rápido possível para as famílias que mais necessitam.

Os postos de arrecadação dos donativos da Campanha do Agasalho de Americana são:
  • Todas as Unidades Básicas de Saúde
  • Todas as lojas dos Supermercados Pague Menos e São Vicente
  • Supermercado Paulistão do Centro e Nova Americana
  • Supermercado Dia da avenida Campos Sales
  • Rede Unida de Americana
  • Prefeitura de Americana
  • Fundo Social de Solidariedade
  • Tiro de Guerra
  • Jardim Botânico
Fonte: Prefeitura do Município de Americana

Emprego em Americana cresce


Segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, a cidade de Americana apresentou crescimento no saldo de empregos referente ao último trimestre e ocupa atualmente a 5ª posição no ranking das cidades da RMC -Região Metropolitana de Campinas.

De acordo com a Secretaria de Relações do Trabalho, em março de 2011 o saldo do município foi de 210 trabalhadores contratados com carteira assinada. No mesmo mês de 2012, houve uma intensa queda no saldo, registrando 83 trabalhadores. Em março de 2013 a geração de emprego apresentou recuperação e foram contratados 439 trabalhadores da cidade pelo mercado formal de trabalho.

Estudos da secretaria apontam que entre os cinco municípios da RPT - Região do Polo Têxtil, Americana apresenta o melhor saldo de contratações, sendo que o setor de serviços foi o que mais contribuiu com o saldo de 234, seguido da indústria de transformação, com saldo de 147 trabalhadores e o comércio com 64 contratações. Entre os 19 municípios da RMC, Americana apresenta o 5º melhor saldo, ficando à frente de cidades como Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Cosmópolis, Nova Odessa, Vinhedo e Hortolândia.
 Fonte: Prefeitura do Município de Americana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...