quinta-feira, 25 de julho de 2013

7º Congresso Força: debates e discussões para gerenciar ações

Abertura
“Se a presidente Dilma não sentar para negociar e atender a pauta de reivindicações dos trabalhadores, o Brasil pode parar em greve no próximo dia 30 de agosto”. A afirmação foi feita pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, na abertura do 7º Congresso Nacional da central. 

O evento começou dia 24 e vai até a próxima sexta-feira (26), com o tema “Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania”. Milhares de trabalhadores de diversas categorias profissionais de todo o Brasil estão reunidos em Praia Grande (SP) para discutir e definir as bandeiras de luta da Força para os próximos anos.

Paulinho falou também que as manifestações do “Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações”, realizada no último 11 de julho, foi um aviso. “Foi um dia importante, em que as centrais mobilizaram milhares de trabalhadores em todo o país. Logo depois, a presidente nos recebeu, mas até agora não atendeu nenhum item da nossa pauta. Demos um aviso da nossa insatisfação no último dia 11. Estamos abertos ao diálogo, mas se novamente não houver resposta, retomaremos as mobilizações”, afirmou o líder sindical.


Americana pronta para Campanha de Vacinação Contra a Raiva

Fonte: Prefeitura de Americana
A Campanha de Vacinação Contra a Raiva para cães e gatos promovida pela prefeitura de Americana já definiu os locais da ação que acontece de 03 de agosto a 29 de setembro. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai disponibilizar mais de 140 postos de vacinação aos finais de semana além do CCZ que será posto permanente de vacinação de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

A vacinação acontecerá sempre nos finais de semana, das 9 às 17 horas, exceto nos dias 24 e 25 de agosto e 7 e 8 de setembro. Nos sábados e domingos programados para a ação, bairros diferentes serão contemplados com a Campanha até que se abranja a cidade toda. Além dos postos de vacinação programados, 14 equipes do CCZ percorrerão as áreas de chácaras, assentamentos e condomínios afastados para fazer vacinação casa a casa.

7º Congresso Força: Definido, 30 agosto greve geral

DIÁRIO DO LITORAL 25JUL2013
 

Marcadas para morrer!

Graciete e a bala...
A Agência de Reportagem e Jornalismo Investigativo PÚBLICA, disponibiliza em seu portal uma série impressionante de matérias que falam sobre mulheres marcadas para morrer, por lutarem pelos seus direitos e pela preservação da floresta. 

Vale conhecer estas guerreiras que nos mostram um face da sociedade rural que desconhecemos. Sinta Graciete que carrega na carne a bala dos assassinos de seu pai, ou Nicinha e o sindicato rural dirigido por mulheres, além de Cleude, Maria do Carmo, Maria Joel, Laísa, Regina...

Confirmado reajuste de 9% para o seguro-desemprego

O Ministério do Trabalho confirmou terça-feira, 23/7, que está acertada a nova correção do seguro-desemprego para os trabalhadores que têm direito ao benefício com valor acima de um salário mínimo (R$ 678,00). 

Com o índice usado atualmente para essa faixa, o reajuste é de 6,2%. Quando a medida for aprovada pelo Codefat, o percentual passará para 9%, antiga base de cálculo, também usada para o reajuste do salário mínimo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...