segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Reajuste das aposentadorias em 2014

Diário do Litoral 1set2013

Para gestantes: Inscrição para grupo no período noturno ainda pode ser feita no Mamãe Nenê


Ainda há vagas para o grupo de gestantes que está funcionando no período noturno no Mamãe Nenê, programa educativo de acompanhamento do desenvolvimento da criança até os três anos. A inscrição pode ser feita pelo telefone 3405-4631. O Mamãe Nenê está localizado na Rua Gonçalves Dias, 144 – Vila Pavan.

Sandra Possobon, coordenadora do Mamãe Nenê, explicou que essa nova turma para gestantes faz parte do trabalho do Grupo Condutor de implantação da Rede Cegonha e da Linha de Cuidados da Gestante e da Puérpera. “As gestantes e seus acompanhantes podem tirar suas dúvidas sobre alimentação saudável e nutrição da gestante. Abordamos também o crescimento e desenvolvimento do bebê durante o período gestacional e os tipos de parto”, contou. As atividades tiveram inicio no último dia 28.

Na próxima quarta-feira, 4 de setembro, às 19h30, serão abordados temas como o nascimento do bebê e a importância do aleitamento materno, do acompanhamento do médico pediatra, fonoaudióloga e da enfermeira.

Os encontros acontecem toda quarta-feira, das 19h30 às 21h30 e têm a participação de médico ginecologista, enfermeira, odontopediatra, fonoaudióloga, nutricionista e pediatra.
Prefeitura Municipal de Americana

Justiça do Trabalho pagou mais de 18 bilhões a trabalhadores em 2012

Dados divulgados pela Justiça do Trabalho mostram que foram pagos R$ 18,6 bilhões a trabalhadores em decorrência de execuções processuais e conciliações em 2012, quantia 51% superior ao que foi apurado em 2008 e 19% a mais do que foi pago em 2011. A produtividade também aumentou, mas o resíduo de processos não julgados se manteve estável, porque também aumentou o número de pessoas que procuraram a Justiça do Trabalho. Os dados constam da Consolidação Estatística da Justiça do Trabalho de 2012, concluída nesse mês.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, ressaltou o “importante papel social exercido pelas decisões, ao restituírem o direito dos trabalhadores”.

A Justiça do Trabalho arrecadou para a União o montante de R$ 3,2 bilhões em Imposto de Renda, INSS, custas e emolumentos, o que corresponde a 26% da despesa orçamentária do Tribunal. De acordo com o ministro Carlos Alberto, esse valor é significativo porque poucas instituições públicas conseguem esse tipo de retorno orçamentário.

As maiores devedoras da Justiça do Trabalho


As empresas de prestação de serviços, conhecidas como terceirizadas, somam 22 posições das 100 empresas que possuem mais processos julgados nos tribunais trabalhistas brasileiros, ainda sem quitação.
Fonte: TST
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...