sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Agência Sindical publicou...


Comunicado às empresas de Assessoramento e Contabilidade

Informamos a todas as empresas quanto às Negociações Coletivas 2013/2014.

Este Sindicato juntamente com os demais do interior e a Federação, encaminharam ao SESCON-SP, SESCON CAMPINAS E SESCON BAIXADA SANTISTA, no dia, 21 de maio de 2013, a pré-pauta para o início das negociações coletivas exercício 2013/2014.

Em virtude do Ano de 2012, ainda estar sub judice, não houve avanço nas negociações novamente, SESCON-SP, SESCON CAMPINAS E SESCON BAIXADA SANTISTA, brincam com os trabalhadores oferecendo benefícios menores que já conquistados, especialmente no vale-refeição.

Portanto sugerimos que as empresas antecipem os índices e valores abaixo relacionados para que não tenham depois que arcar com um passivo elevado no futuro.

REAJUSTE SALARIAL:   8%

CCT: Locação de Máquinas de Terraplenagem 2013

Já disponível para consulta online a convenção coletiva de trabalho das empresas locadoras de equipamentos de terraplenagem Clique.

Fóruns da Frente Parlamentar dos Comerciários começam em outubro

Lourival F. Melo, diretor da CNTC e presidente da FEAAC (direita) participou da reunião.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lançada em agosto na Câmara dos Deputados, realizará no mês de outubro os primeiros encontros regionais sobre as relações de trabalho no setor de comércio e serviços. A primeira cidade a receber o fórum (ainda sem data definida) será São Paulo, seguida por Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. Os principais objetivos dos encontros são apurar a realidade das relações trabalhistas e as principais pautas de cada região, e aproximar os trabalhadores dos parlamentares. Os eventos serão realizados ao longo do segundo semestre de 2013, a cada quinzena.

Em reunião realizada quarta-feira (4/9) entre o presidente da Frente, deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP) e membros da diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), foi discutida a pauta mínima de ação da Frente Parlamentar, tendo como temas destacados as doenças profissionais, o banco de horas, o excesso da jornada de trabalho, a qualificação dos comerciários e a igualdade de gênero.

Americana realiza mais uma edição da Campanha do Alimento

O Fundo Social de Solidariedade de Americana vai realizar a partir do dia 9 de setembro mais uma edição da Campanha de Doação de Alimentos. A campanha deste ano será promovida novamente nos supermercados, com o apoio do Tiro de Guerra e conta com a ajuda da população para que o trabalho tenha sucesso e, principalmente, possa atender as necessidades das famílias que precisam destes alimentos e também entidades.

No ano passado, a campanha arrecadou sete toneladas de alimentos nos supermercados participantes. A Campanha de Doação de Alimentos de Americana será realizada de 9 de setembro a 6 de outubro, nos Supermercados Pague Menos, São Vicente, Paulistão e Supermercado Dia.


Na primeira semana da campanha, de 9 a 14 de setembro, das 16 às 18 horas, atiradores do Tiro de Guerra estarão nos supermercados fazendo a divulgação do trabalho, porém os alimentos podem ser doados até 6 de outubro nos carrinhos que estarão nos supermercados. 

Participe, faça sua parte, pratique cidadania!

Fonte: Prefeitura de Americana

Direito do Trabalho: todo trabalhador deve saber sobre adicional noturno...

Fonte: TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...