segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Frente Sindical do Aglomerado de Piracicaba será criada em fevereiro 2014


Os primeiros passos para a formação da Frente Sindical do Aglomerado Urbano de Piracicaba foram dados na manhã de 16/12, em reunião no salão nobre da Câmara, com a presença de aproximadamente 80 trabalhadores e dirigentes sindicais.

O encontro, organizado pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) e com a participação de José Luiz Ribeiro (SDD) na mesa diretiva dos trabalhos, definiu para 21 de fevereiro de 2014 o ato oficial de implantação da Frente, que deve garantir uma atuação política mais forte dos sindicatos da região e fortalecer demandas comuns. Também ficou decidido que será composta uma comissão provisória, com o suporte dos mandatos de Paiva e José Luiz e a participação de representantes sindicais de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Araras, Leme e Capivari, além do Conselho Sindical Regional. Esse grupo será responsável por apresentar um esboço do regimento da Frente até 21 de janeiro, exatamente um mês antes da reunião que a oficializará.


Lideranças cobram regulamentação de direitos constitucionais dos trabalhadores

Lideranças e representantes de movimentos sindicais querem a regulamentação de mais de 100 dispositivos constitucionais que ainda não podem ser aplicados em sua totalidade, principalmente os que afetam diretamente interesse dos trabalhadores, como a proteção contra a demissão imotivada, o direito de greve e a concessão de aposentadoria especial dos servidores públicos.

Eles fizeram a cobrança durante a audiência da Comissão de Direitos Humanos Legislação e Participação Popular (CDH), na manhã desta segunda-feira (16), sobre os 25 anos da Constituição e a situação dos direitos trabalhistas nela previstos.

Todos foram unânimes em apontar os avanços da Carta de 1988; por outro lado, demonstraram desconfiança e receio em relação a projetos de lei e a emendas constitucionais em tramitação no Congresso Nacional.

Debate na Câmara sobre a discriminação à mulher no trabalho


Em comemoração a campanha internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados promoveu na última quinta-feira (12/10) uma audiência pública para debater as diversas formas de discriminação à mulher no ambiente de trabalho, incluindo a desigualdade salarial e os assédios moral e sexual, e seus impactos na economia do País.

Participaram do debate a coordenadora-executiva do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Patrícia Pelatieri; Beatriz Helena Matté Gregoryum, representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM); Elizabete Madrona, coordenadora da Coordenadoria da Mulher da CNTC e as centrais sindicais CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT. Mais de 200 dirigentes sindicais mulheres participaram da audiência, dentre elas dirigentes dos SEAACs e da FEAAC, incluindo Helena e Antonia.


O debate foi solicitado pelo presidente da CTASP, deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP).
Fonte/Fotos: FEAAC

PAT disponibiliza 101 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana (PAT) está com 101 vagas de emprego disponíveis. Os interessados devem comparecer à Rua Dom Pedro II, nº 25, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h. Os documentos necessários são carteira profissional, RG, CPF e número de PIS.

- Ajudante de Carga e Descarga - Entrevista no PAT dia 16/12 às 8h: 10
- Auxiliar de Conservação Patrimonial - Entrevista no PAT dia 17/10 às 10h: 05
- Auxiliar de Limpeza - Entrevista no PAT dia 17/12 às 9h: 05
- Balconista de Peixaria - Entrevista no PAT dia 16/12 às 10h: 08
- Conferente de Mercadorias - Sem experiência: 20
- Copeira - Entrevista no PAT dia 17/10 às 10h: 01
- Eletricista de Manutenção - TRAZER CURRÍCULO: 05
- Faxineira: 05
- Jardineiro - Entrevista no PAT dia 17/10 às 10h: 02
- Lavador de Carros: 01
- Líder de conservação predial - TRAZER CURRÍCULO: 01
- Líder de Limpeza - Entrevista no PAT dia 17/12 às 9h: 01
- Mecânico de Refrigeração- TRAZER CURRÍCULO: 05
- Oficial de Serviços Gerais - entrevista no PAT dia 17/10 às 10h: 02
- Operador de Empilhadeira - Entrevista no PAT dia 16/12 às 8h: 10
- Porteiro - Entrevista no PAT dia 17/12 às 9h: 05
- Porteiro - Entrevista no PAT dia 18/12 às 11h: 06
- Programador e operador de centro de usinagem - TRAZER CURRÍCULO: 01
- Vendedor Externo - Bebidas / Entrevista no PAT dia 19/12 às 9h: 02
- Vigilante - Entrevista no PAT dia 17/10 às 10h: 02
- Vigilante - Entrevista no PAT dia 18/12 às 11h: 04


ESTAMOS COM VAGAS PARA CANDIDATOS DEFICIENTES - TRAGA SEU CURRÍCULO

Idéias!

Fonte: TRT10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...