sexta-feira, 16 de maio de 2014

Campanha "Seja Plim! Doe Cabelo" realiza caminhada em Americana

A campanha nacional "Seja Plim! Doe Cabelo" realiza, em parceria ao Fundo Social de Solidariedade de Americana, no próximo dia 25, a 1ª Caminhada Plim. A ação acontecerá a partir das 9h, no Espaço Verão no Jardim Botânico Municipal Prefeito Carrol Meneghel, em Americana, e contará com a presença de renomados profissionais que realizarão cortes gratuitos de cabelos das pessoas que forem doar suas madeixas. 

Após a doação, às 10h, haverá uma caminhada saindo do Jardim Botânico pela Avenida Brasil, simbolizando a vida e a esperança de quem passa por tratamento contra o câncer. 

A campanha tem como objetivo arrecadar cabelos que serão doados a instituições que confeccionam perucas para mulheres que estão em tratamento contra o câncer, Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos (AVCC), ligada ao Hospital do Câncer de Barretos e Cabelegria, destinada às crianças em tratamento. 

Para doar, a pessoa deve cortar no mínimo 10 cm dos cabelos, que serão destinados às perucas confeccionadas para as crianças e acima de 20 cm, perucas destinadas aos adultos.

Trabalho escravo ainda é triste realidade n o país

Diário do Litoral
Balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostra que em 2013, 2.063 trabalhadores foram resgatados de uma situação análoga a escravidão.

Foram feitas 179 operações em todo o país. Do total de resgatados, 1.068 estavam trabalhando na zona urbana. Pela primeira vez os resgates na zona urbana superaram os da zona rural.

As autuações do Ministério do Trabalho e Emprego resultaram em mais de R$ 8 milhões pagos a título de verbas rescisórias e foram lavrados 4.327 autos de infração em face das irregularidades encontradas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...