terça-feira, 8 de julho de 2014

Posto Móvel realiza exames na região da Cidade Jardim

Portal Prefeitura Americana
Quinta-feira (10), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis/ HIV/ AIDS, realizará testes rápidos de HIV e sífilis nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Jardim.

A ação, que acontecerá das 17 às 20 horas, conta com uma equipe composta por enfermeiros e profissionais de saúde que realizam o acolhimento ao paciente, distribuindo preservativos femininos e masculinos, dando orientações sobre as doenças e formas de prevenção e, por fim, realizando os testes rápidos, cujo resultado é sigiloso e fica pronto em 15 minutos.

Os interessados em realizar exames de HIV e sífilis podem, ainda, procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento fixo, que fica na Rua Cuiabá, esquina com Rua Ana Almeida Pioli, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Está precisando de emprego, consulte o PAT

A Secretaria de Relações do Trabalho de Americana sempre divulga tabela de empregos que estão disponíveis no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), através do endereço www.americana.sp.gov.br

Os interessados devem levar RG, CPF, número do PIS, carteira de trabalho e currículo ao PAT, que fica na Rua Dom Pedro II, n° 25, no Centro de Americana. O local é aberto ao público de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

CUCA oferece cursos profissionalizantes

Portal Prefeitura Americana
Continuando o processo de capacitação através de cursos profissionalizantes em diversas áreas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), anuncia a abertura de inscrições para os cursos de modelagem, costura e informática.
Em parceria com o SESI, o curso de informática terá duração de 30 horas e a grade de aula inclui conhecimentos básicos sobre aplicativos para edição de textos, elaboração de desenhos, controle de despesas e comunicação com pessoas por meio de e-mails, chats e muito mais. Estão disponíveis 40 vagas, que podem ser preenchidas no CUCA e no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: desenvolvimento.americana.sp.gov.br.

As aulas serão realizadas no SESI, que fica na Avenida Bandeirantes, n° 1000, no bairro Machadinho. Ao término do curso, os alunos receberão certificado. De 14 a 18 de julho, estarão abertas as inscrições paras os cursos de costura e modelagem. Será possível matricular-se apenas na sede do CUCA.

As quatro irmãs!

Agência Pública/ Adriano Belisário
Negócios familiares, proximidade com governos, financiamento de campanhas e diversificação de atividades – da telefonia ao setor armamentício – compõem a história das gigantes Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez

Apesar de mais conhecidas no Brasil por sua atuação no setor de construção civil, as chamadas “quatro irmãs” hoje atuam em diversas outras atividades. As empreiteiras respondem apenas por parte dos lucros destes grupos econômicos que atuam em todos os continentes, com foco nos mercados da África, América Latina e Ásia. Juntas, possuem empreendimentos que vão do agronegócio à moda, passando pela petroquímica, setor armamentício, telefonia e operação de concessões diversas.

O governo do Estado de SP parece não perceber nada....

Foto: Vagner Campos - Fotos Públicas
O volume de água armazenada no Sistema Cantareira caiu aos 19,4% de sua capacidade, dia 6 de julho, de acordo com dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...