segunda-feira, 28 de julho de 2014

SEAAC promove curso de operador de Empilhadeira

O SEAAC de Americana e Região iniciou em 26/07/2014, um Curso de Operador de Empilhadeira, na Empresa LSL – Ltda. O curso contará com quatro encontros, das 7h às 16h, tendo como público alvo os trabalhadores associados ao Sindicato. O objetivo é desenvolver a capacidade para operar empilhadeiras segundo procedimentos, normas e legislação técnica, de segurança, saúde e meio ambiente. 

Paulo Freire afirma que “...aprender é uma aventura criadora, algo, por isso mesmo, muito mais rico do que meramente repetir a lição dada.”; por isso o SEAAC entende que investir no aperfeiçoamento profissional é pensar na qualidade de vida das pessoas, proporcionando ao trabalhador ferramentas mais adequadas para exercer suas atividades e despertando a conscientização de seus direitos. jul/14

Você tem direito a receber juros do PIS/Pasep

Diário do Litoral
O rendimento do PIS/ Pasep, também denominado de juros, pode ser sacado anualmente pelos trabalhadores cadastrados no fundo PIS/Pasep até 04/10/88, desde que não tenha havido saque do saldo de quotas na conta individual de participação.

São os juros de 3% a.a. mais o Resultado Líquido Adicional-RLA (% variável), calculados sobre o saldo atualizado das quotas existente na conta do trabalhador.

Os rendimentos disponibilizados podem ser sacados de acordo com o calendário de pagamento, ou seja, entre 15 de julho deste ano até 30 de junho de 2015. Caso não haja saque, o valor será incorporado ao saldo de quotas e renderá juros e demais acréscimos previstos em lei.

Os rendimentos poderão ser sacados nas agências da Caixa para beneficiários do PIS e nas agências do Banco do Brasil os beneficiários do Pasep.


Quem tem direito 
Tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do abono salarial.


Os trabalhadores que recebem mais que dois salários mínimos em média e não têm direito ao abono, têm direito aos rendimentos do PIS de sua conta individual.

Não tem direito a rendimentos, os servidores que efetuaram saque total após 1988 ou foram cadastrados após 04.10.1988, não possuem saldo e, consequentemente, não tem direito a rendimentos.

Agosto: Semana de Aleitamento Materno


Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 7 de agosto, a Secretaria de Saúde de Americana elaborou uma programação especial para lembrar a data e conscientizar as pessoas sobre os benefícios do leite materno para o desenvolvimento da criança.

Com coordenação dos profissionais do Programa Mamãe Nenê e do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a programação contará com palestras, massagem para bebês, sessão de fotos e de maquiagem. No sábado, dia 02 de agosto, acontece uma caminhada, das 9h às 11 horas, no Jardim Botânico.

O tema da semana deste ano é "Amamentação: uma vitória para toda vida", cujo objetivo é fortalecer os esforços para alcançar as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que, na década de 1990, ao analisar os maiores problemas mundiais, elencou oito atitudes que têm o poder de melhorar a vida de todos até 2015, entre eles a redução da mortalidade infantil. Daí, a importância de manter o apoio, a promoção e a proteção à amamentação na agenda pós-2015, envolvendo o maior número de grupos e pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...