terça-feira, 26 de agosto de 2014

Comunicado aos Trabalhadores em Contabilidade e Assessoramento

As dez empresas mais reclamadas no Procon

As empresas de telefonia continuam ocupando o topo da lista de reclamações no Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). Quem lidera o indesejado ranking é a Telefônica/ Vivo, com mais de 27 mil atendimentos feitos entre o mês de janeiro e o dia 23 de agosto de 2014.

Na segunda posição, com mais de 20 mil reclamações, está outro gigante da telecomunicação, o grupo América Móvil, dono das marcas Claro, Net e Embratel. O ranking ainda tem outra empresa de telefonia, a TIM, na sétima posição.

O segundo setor que mais tem reclamações é o bancário, com as empresas Itaú Unibanco, Bradesco e Santander entre as que mais apresentaram queixas dos consumidores. No setor de eletrônicos, a Samsung e a Lenovo CCE estão na lista. No varejo, o Grupo Pão de Açúcar foi o que apareceu no ranking. A Sky, de TV por assinatura, também recebeu reclamações no período.
Fonte: Agora

CNTC lança Cartilha pelo Voto Consciente


A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio- CNTC lança neste mês de agosto a Cartilha “Voto Consciente do Trabalhador Comerciário”, com dicas de como escolher os melhores candidatos sem cair nas armadilhas comuns das campanhas eleitorais.

Composta por 15 temas como: Não venda seu voto, investigue o passado dos candidatos, filtre e cheque o lê na internet, a Cartilha tem o objetivo de conscientizar o comerciário sobre a importância de votar com conhecimento nas próximas eleições.

Quarenta mil cartilhas serão distribuídas para os comerciários de todo o país, por meio das federações e sindicatos do Sistema CNTC. O diretor secretário da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, destaca o papel dos sindicatos na politização dos trabalhadores do Comércio e Serviços: “Somos a maior categoria profissional do país e temos peso na definição dos destinos político e social do Brasil. Por isso reforço a importância do papel educativo dos sindicatos, no sentido de ampliar a visão política de nossos trabalhadores, para que exerçam com consciência o direito do voto, principalmente observando os programas de governo e seu alinhamento com os interesses dos trabalhadores”, alerta.
Fonte: CNTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...