terça-feira, 16 de setembro de 2014

Programas de laboratórios dão desconto de até 60%

Fonte: Todo Dia
Com o objetivo de fidelizar clientes, laboratórios farmacêuticos mantém programas próprios de descontos, nos quais o consumidor pode pagar até 60% menos na compra de um medicamento. Ao menos nove empresas já possuem este tipo de estratégia, que fornece, em sua maioria, medicamentos de uso contínuo ou por tempo prolongado. Apesar do benefício, por questões éticas, os programas de descontos são pouco divulgados.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012 apontam que 46,8% da despesa média mensal com saúde da família brasileira são direcionados à compra de remédios, valor superior ao que se gasta com plano de saúde (29,8% da renda com saúde).

As empresas possuem programas e páginas de relacionamento exclusivos para os programas de descontos, como o "Cuidados pela Vida" da Aché, "Libbs Vale Saúde" da Libbs, "Programa Vale Mais Saúde" da Novartis, "HealthCare" da Bayer, "Conexão saúde" da Sanofi-Aventis, "Vida Mais" da Mantecorp, "Faz Bem" da Astra Zênica, e o "Mais Pfizer", da Pfizer. A a Lundbeck Brasil também oferece o programa.

Assassinato de Crianças no Brasil

Fonte/Foto: Ag. Câmara
O Brasil é o sexto país do mundo no ranking de homicídios de crianças e adolescentes de zero até 19 anos de idade. Os dados, divulgados na semana passada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), são de 2012 e abrangem 190 países, onde morreram assassinadas 95 mil crianças. Destas, 11 mil eram brasileiras. Em números absolutos, o Brasil ficou apenas atrás da Nigéria, que teve 13 mil mortos nessa faixa etária. Para o Unicef, entre as razões para o grande número de homicídios de jovens no Brasil estão o aumento da desigualdade, o acesso a armas de fogo, o alto consumo de drogas e o crescimento da população jovem.
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