segunda-feira, 29 de setembro de 2014

6º Torneio de Futsal FEAAC - Campeão!

Fonte: FEAAC
Após uma partida equilibrada, decidida nos pênaltis, o SEAAC de Santos e Região conquistou o 1º lugar no 6º Torneio Estadual de Futsal FEAAC. Este é o terceiro título do sindicato santista no campeonato estadual. O SEAAC de Santo André ficou com o vicecampeonato e Campinas em 3º lugar. Os jogos ocorreram na quadra do Lar Escola Monteiro Lobato em Sorocaba.

As partidas finais foram iniciadas pelo jogo entre os SEAACs de Campinas e Araçatuba. Ambas equipes realizaram uma partida equilibrada e impulsionadas pela torcida presente no ginásio. O time de Araçatuba demonstrou sua determinação em busca da 3ª colocação, mas a tática de Campinas levou o grupo a abrir larga vantagem no placar e fechou o marcador com 4 gols contra 1 da equipe araçatubense.

Voto nulo não invalida eleição

Fonte: Agência Senado
Se mais da metade dos eleitores optarem por anular o voto nas eleições, o pleito será invalidado, como muita gente acredita? E uma nova disputa terá que ser organizada num prazo de 40 dias, com novos candidatos? A resposta, em ambos os casos, é NÃO.

O boato do voto nulo, apresentando-o como uma forma de protesto, circula na internet há anos e ganha força durante o período eleitoral. Os defensores dessa prática política argumentam que esse tipo de voto evidenciaria a insatisfação popular com os rumos atuais da política e a falta de identificação com os candidatos.

Protesto ou não, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem buscado esclarecer o tema. O entendimento da Justiça Eleitoral para a legislação em vigor é de que o voto anulado por vontade própria ou erro dos eleitores, mesmo se em quantidade superior à metade do eleitorado, não invalida a eleição.(...)


Confusão

Mulheres somam 42,7% dos assalariados

Fonte: Agência Brasil
Elas ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a proporção de mulheres assalariadas atingiu seu maior nível histórico em 2012, ano base para o levantamento. Naquele ano, 42,7% do total de assalariados no Brasil eram mulheres. O índice de 57,3% de homens entre o total de assalariados foi o menor resultado histórico da proporção.

Entre 2009 e 2012, a porcentagem de assalariados do público feminino saltou de 41,9% para 42,7%, um aumento de 0,8%. Já os homens remunerados passaram de 58,1% para 57,3% no mesmo período.

De acordo com o levantamento, o setor com maior presença de mulheres é o de Saúde Humana e Serviços Sociais. Nele, elas são 74% do total de assalariados, contra 26% do público masculino.

Já o setor onde as mulheres estão menos presentes é o de Construção, com apenas 8,7% do total de assalariados, segundo a amostragem. Os homens ocupam 91,3% dos cargos remunerados desse setor.

Somente em dois setores foi observada retração da proporção de mulheres assalariadas entre 2012 e o ano anterior: em Educação e em Atividades Imobiliárias. Os índices passaram de 67,4% em 2011 para 67,2% em 2012, e de 47,1% em 2011 para 46,5% em 2012, respectivamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...