terça-feira, 7 de outubro de 2014

Força e Centrais realizarão Jornada Mundial pelo Trabalho Decente

Lideranças e militantes da Força Sindical e demais centrais, além da CNPL, vão se reunir nessa terça-feira (7/10) às 12h30 em frente à Superintendência Regional do Trabalho, na rua Martins Fontres, 109, Centro São Paulo, em defesa do trabalho decente. O ato foi convocado pela Confederação Sindical Internacional (CSI) e faz parte da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente.

Após a manifestação, que tem como bandeira o lema da Jornada “Justiça para os trabalhadores e trabalhadoras, Justiça climática”, as centrais sindicais entregarão um documento ao delegado regional. Apesar dos avanços, a classe trabalhadora precisa estar vigilante para evitar a retirada dos direitos, que é uma medida defendida pelos empresários.

O manifesto:

Você tem uma ideia? É a hora de colocá-la em prática!

O programa do Governo Federal “Startup Brasil” está com inscrições abertas até o dia 24 de outubro para eleger e subsidiar novas ideias ligadas às áreas tecnológica e de inovação. Podem se inscrever Startups com até 4 anos de vida. Os resultados serão divulgados a partir de 17 de novembro, no Diário Oficial da União ou no site do CNPq. Depois, serão 60 dias para que o “namoro” entre essas novas empresas e os financiadores seja selado.

O que é Startup - Você sabe o que é uma startup? 
Esse termo é usado para designar empresas das áreas de tecnologia e inovação, ainda em início de atividade no mercado. O Sartup Brasil é um programa de “aceleração” dessas empresas recém-nascidas, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...