segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Americana promove ações pelo enfrentamento da violência contra a mulher

A Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) iniciaram as ações da Campanha dos "16 dias de ativismo" da luta pela não violência contra as mulheres e em defesa dos direitos humanos das mulheres. 

"Estamos mobilizando toda a sociedade para as ações de conscientização com o objetivo de promover a discussão e denunciar as diversas formas de violência contra mulheres. O laço branco simboliza o apoio à campanha e o compromisso dos homens em jamais cometer um ato de violência contra as mulheres, além de combater esse tipo de violência na sociedade", disse a presidente do Conselho da Mulher, Léa Amábile. 

Diversas ações estão sendo organizadas na cidade. No dia 25, às 13h30, haverá divulgação da Campanha dos 16 dias de ativismo em visita ao grupo de artesanato com a equipe do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social da Praia Azul e da Estratégia de Saúde - ESF. 

 No dia 26, às 8h30 e 13h30, será promovida uma roda de conversa com grupos de adolescentes sobre "Violência contra as mulheres", na Casa Dom Bosco. Nos dias 27 e 28, Americana participa do Fórum sobre Violência Contra a Mulher, na UNICAMP.

 Marcos históricos de mobilização nos 16 dias de ativismo:
- 20 de novembro - Dia Nacional da Conscientização Negra
- 25 de novembro - Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres
- 1º de dezembro - Dia Mundial de Combate à AIDS
- 6 de dezembro - Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá)
 - 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Campanha 16 dias de ativismo

Fonte: SPM-PR
Começa terça-feira (25/11) a Campanha 16 dias de ativismo Pelo Fim da Violência contra a mulher, com o Objetivo de PROMOVER o debate e denunciar a Violência contra a Mulheres. Em 1991, Mulheres de Diferentes Países, Reunidas cabelo Centro de Liderança Global de Mulheres de ( Centro de Liderança Global das Mulheres - CWGL / EUA), iniciaram a Campanha. O centro, fundado Pela feminista Charlotte Bunch, em 1989, a Atua no Desenvolvimento de Programas Para preparar como Mulheres para Liderança. Atualmente Mais de 10 países participam da Campanha.

Iniciada em 25 de novembro, Dia Internacional de Nao Violência Contra Mulheres como, uma Termina Campanha nenhum dia 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a 16 dias de ativismo E realizada desde 2003 POR Meio de ações de Mobilização, Palestras, debates, eventos e Encontros. A Campanha dos 16 Dias de Ativismo recebe adesões Institucionais, de Empresas Públicas, Privadas e Organizações Governamentais. 

O valor do BEM

Lourival Lopes
Nunca esqueça o valor do bem. Um bem, por menor que seja, um olhar, um sorriso, um aceno, um aperto de mão, um muito obrigado, podem marcar fortemente o coração de quem os dá e de quem os recebe.

Está em você uma imensa capacidade de fazer o bem, uma poderosa geratriz de alegria, um manancial precioso de esperança. Tudo de bom que no mundo existe está também dentro de você.

Compreenda isso. Toda vibração de bondade, de alegria ou ânimo que você emite produz ressonâncias de volta, traz recompensas. Ajude e será feliz. O bem que você faz aos outros o faz a si mesmo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...