sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mulheres deveriam ganhar mais que homens no Brasil

Mulheres no mercado de trabalho em várias partes do mundo são, em média, mais educadas, mais experientes e mais produtivas do que seus colegas do sexo masculino, mas ainda ganham salários menores, apontou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta quinta-feira (4).

No seu mais recente Relatório sobre Salário Global, a OIT concluiu que homens recebiam mais do que as mulheres em todos os 38 países analisados, mostrando que o “fosso salarial entre gêneros” continua firmemente enraizado no mundo inteiro. (...)

As mulheres pontuam mais em quesitos como maior produtividade, educação ou experiência,  na Europa, na Rússia e no Brasil, mas as disparidades salariais persistem. 

“Um dos fatores responsáveis por isso é a discriminação”, disse a vice-diretora-geral da OIT, Sandra Polaski. “Pode haver fatores diferentes em países diferentes, mas certamente a discriminação faz parte disso.”

Em média, nos 26 países europeus pesquisados, as mulheres deveriam receber 0,9% a mais do que os homens, com base nestes fatores, mas elas realmente ganham 18,9% menos. No Brasil o prêmio salarial para as mulheres equivaleria a mais de 10%. (...)

É crime!

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...