quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Porque a terceirização não é o foco neste momento, e sim as MP's

Lourival Figueiredo Melo
Diretor 1º Secretário CNTC
Presidente FEAAC

O novo mandato da presidente Dilma Rousseff nem tinha começado quando ela publicou, no apagar das luzes do ano passado, as Medidas Provisórias 664/14, reduzindo o direito sobre a pensão por morte e auxílio doença, e 665/2014, dificultando o acesso ao seguro desemprego e abono salarial.

Essas medidas surpreenderam os trabalhadores de todo o país ao verem os seus direitos usurpados. Elo mais fraco nas relações trabalhistas, também somos o elo mais fraco nas decisões governamentais, apesar do esforço do nosso sistema confederativo como um todo, e da CNTC especialmente, para fazer valer os nossos direitos.

Tamanha ofensa ao povo que se doa para o crescimento do país teve grande repercussão na mídia e no movimento sindical. Ainda mais após a descoberta de que esse golpe estava planejado desde antes das eleições presidenciais.
Enquanto a CNTC está reunindo todos os esforços para combater as Medidas Provisórias, encontro palavras dentro do movimento sindical mudando o foco das discussões para a terceirização.


Defasagem na tabela do IR pode chegar a 75,43% no fim de 2015

Fonte: Ag. Diap
Estudo do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) mostra que a defasagem na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) pode chegar ao final de 2015 em 75,43%. Para chegar ao índice, o sindicato levou em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 6,79% e a não correção da tabela.

FGTS é obrigação do empregador

Fonte:  Tribunal Superior do Trabalho - TST

Secretaria de Saúde distribui preservativos e alerta sobre prevenção de DSTs no Carnaval

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar no pronto-socorro do Hospital Municipal e nos prontos atendimentos da rede pública de saúde cerca de 10 mil preservativos nos dias de Carnaval. O objetivo da pasta, através do Programa Municipal de DST/HIV/Aids, é conscientizar a população a se prevenir nos dias da festa.

Durante o ano, a Secretaria de Saúde distribui cerca de 80 mil preservativos no Hospital Municipal e no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e realiza diversas campanhas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...