quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Nepotismo não é legal!

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Banco de Sangue estende horário de doações em fevereiro


Até o final de fevereiro, o Banco do Sangue do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, estará com o horário de doação ampliado. As doações podem ser feitas, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. A ampliação do horário deve-se ao baixo estoque de sangue do local. E a situação se agrava ainda mais com o Carnaval, período em que as doações diminuem bastante, enquanto as transfusões crescem devido ao aumento de acidentes nesta época do ano.

Além da ampliação do horário, o Banco de Sangue funcionará no sábado, dia 21 de fevereiro, das 8 às 11h30. O expediente tem como objetivo facilitar o acesso ao local para doadores que não podem comparecer entre segunda e sexta.

De acordo com os técnicos do Banco de Sangue, o ideal seria que houvesse uma média de 20 a 25 doadores por dia. Mas a realidade atual tem sido de, no máximo, 12 doadores diariamente. 

Centrais sindicais marcam para março atos contra MPs 664/665

As centrais sindicais organizam dois grandes atos para março contra as medidas provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso a direitos trabalhistas e previdenciários. Nomeadas de “Jornada de Lutas”, os atos acontecem no dia 2 e 18. 

No dia 2 (segunda-feira), os protestos serão realizados em frente as superintendências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego, nas capitais. Serão atividades para chamar a atenção da sociedade e mostrar que naquela data começa a vigorar a legislação que prejudica trabalhadores desempregados. Em 18 de março (quarta-feira), uma manifestação será organizada diante do Parlamento. O ato programa para o dia 26 foi cancelado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...