sexta-feira, 29 de maio de 2015

Espaço do Empreendedor recebe melhorias


Fonte: Portal da Prefeitura de Americana
O Espaço do Empreendedor, que fica na rua Anhanguera, nº 40, em frente ao Mercado Municipal, está sendo totalmente remodelado e recebeu diversas melhorias, como reparos, pintura e otimização dos espaços para melhor atender a população e os funcionários.

O local abriga a Unidade de Desenvolvimento Econômico, o Banco do Povo e receberá ainda o Posto do SEBRAE, que será entregue em junho. Além disso, o CUCA - Centro da Universidade do Conhecimento de Americana, que funciona em um prédio anexo, promove diversos cursos.

O funcionamento tanto do Espaço do Empreendedor como do CUCA vem ao encontro dos projetos da Administração Municipal para investir na qualificação da mão de obra, capacitação e apoio ao pequeno empreendedor, para a geração de renda e de emprego para Americana.

Força e movimentos sociais farão ato contra juros e desemprego


A Força Sindical, juntamente com outras centrais e movimentos sociais,  realizam na próxima terça-feira (dia 2/6) em frente ao Banco Central, em São Paulo, protesto contra os juros altos e o desemprego. Os trabalhadores vão se concentrar a partir das 10 horas,  na porta do prédio do Banco Central, na avenida Paulista, nº 1.804.

Vale ressaltar que o Copom (Comitê de Política Econômica), órgão do Banco Central, estará reunido nos dias 2 e 3 de junho para decidir sobre a nova taxa de juros, que hoje está em 13,25%.  Durante o ato, os sindicalistas também vão cobrar medidas contra o desemprego.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, lembra que juros altos inibem o consumo , a produção e a geração de empregos. “O crescimento do desemprego preocupa, e o governo deve subir mais a taxa de  juro, que está num patamar proibitivo”, alerta.

O que é Assédio Moral no trabalho?

É todo tipo de ação, gesto ou palavra que, pela repetição, atinge a autoestima ou o psicológico da vítima.

Exemplos: marcar tarefa com prazo impossível, ignorar ou excluir a pessoa no ambiente de trabalho, sonegar informações, espalhar rumores maliciosos, criticar com persistência, subestimar esforços etc.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...