quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cresce população carcerária no país

O encarceramento de jovens e negros no Brasil nos últimos anos impulsionou o crescimento da população carcerária, que passou de 296,9 mil pessoas, em 2005, para 515,4 mil em 2012, com elevação de 74%.

Os jovens, ou seja, os presos com idade entre 18 e 29 anos, representam 54,8% desse universo, enquanto os negros são 60,8% do total, segundo mostra o estudo Mapa do Encarceramento – Os jovens do Brasil, que é lançado nesta quarta-feira (3), em Brasília, pelo governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A pesquisa traz um recorte racial e etário da população carcerária no país. Os dados permitem uma análise comparada com informações de ocorrências de homicídios, pondo em dúvida a eficácia do encarceramento massivo para a redução desse tipo de crime. O relatório deve ajudar o governo federal e gestões estaduais sensíveis à questão a adotar ações e políticas para reduzir a vulnerabilidade dos jovens.

Campanha do Agasalho

Americana participa este ano da Campanha do Agasalho da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que será realizada até 9 de julho em parceria com as seguintes cidades da RMC: Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré e Valinhos.

O Fundo Social de Solidariedade de Americana estará recebendo as doações de agasalhos, roupas e cobertores. O excedente do que for doado será oferecido aos outros municípios. Caso seja necessário doações específicas, como roupas infantis, poderá haver troca com outros Fundos Sociais. A ideia é promover o ato de solidariedade também entre as cidades, para um melhor aproveitamento das doações.

A Campanha do Agasalho deste ano vai promover ainda um desfile beneficente, previsto para junho, no Shopping das Bandeiras. Será um evento de moda com roupas customizadas, que serão leiloadas para a arrecadação de recursos. São ações inovadoras para incentivar e fortalecer a participação de todos na campanha. 

Vamos participar?

O Redentor trajado para o Junho vermelho!

Ele não perde uma boa campanha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...