quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sr., Dr. ou Você. Qual o tratamento adequado?

No mundo profissional devemos ter cuidado com a forma como tratamos nossos clientes, superiores e colegas. O jeito brasileiro tende a levar para o tratamento informal, mas em todo caso, é sempre bom tomar cuidado. Veja abaixo quatro dicas para saber qual o tratamento adequado:

1. Uma boa ideia é perguntar para a pessoa como ela gostaria e poderia ser chamada, especialmente quando estiver falando ao telefone.

2. Use você para pessoas que você tenha certa intimidade.

3. Chame por Sr. ou Sra. a pessoa que esteja em cargo mais elevado na empresa. Também use Sr. ou Sra. para falar com pessoas que você não conhece.

4. É comum chamar por Dr. ou Dra. um profissional de área médica ou jurídica. Na realidade esse tratamento deveria ser dado apenas a profissionais que tenham defendido uma tese de doutorado.

Doenças prevenidas por vacinas

Fonte: EBC

O Brasil é referência mundial em vacinação e o Sistema Único de Saúde (SUS) garante à população brasileira acesso gratuito a todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ainda assim, muitas pessoas deixam de comparecer aos postos de saúde para atualizar a carteira de vacinação, e também de levar os filhos no tempo correto de aplicação das vacinas.

Os adultos devem ficar atentos à atualização da caderneta em relação a quatro tipos diferentes de vacinas contra a hepatite B, febre amarela, difteria, tétano, sarampo, rubéola e caxumba. Para as gestantes, existem três vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação: hepatite B, dupla adulto e dTpa, que protege, além da hepatite, contra difteria, tétano e coqueluche.

Conheça algumas doenças previsíveis por vacina:

• Poliomelite: é doença contagiosa, provocada por vírus e caracterizada por paralisia súbita geralmente nas pernas. A transmissão ocorre pelo contato direto com pessoas ou contato com fezes de pessoas contaminadas, ou ainda contato com água e alimentos contaminados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...