quinta-feira, 25 de junho de 2015

Câmara estende reajuste do salário mínimo a todos os aposentados

Fonte: Folha de S. Paulo
Em um momento de dificuldades para reequilibrar as contas públicas, o governo Dilma sofreu uma nova derrota na Câmara nesta quarta. Os deputados aprovaram por 206 votos contra 179 a extensão a todos os aposentados e pensionistas da regra de reajuste do salário mínimo - que garante a inflação dos 12 meses anteriores (INPC), mais o crescimento da economia de dois anos antes. 

Hoje, são corrigidos só pela variação da inflação os benefícios acima do piso -cerca de 10 milhões dos pouco mais de 28 milhões de benefícios previdenciários.

Segundo o governo, se esses 10 milhões já fossem afetados pela mudança desde janeiro deste ano, os gastos subiriam R$ 9,2 bilhões. Em 2016, no entanto, o impacto seria ínfimo se descontada a inflação. O salário mínimo (hoje de R$ 788) será reajustado pelo INPC de 2015, mais o PIB de 2014, de 0,1%. Em 2017, não haverá aumento real, porque o país fechará 2015 com recessão. A alta pode ser relevante em 2018 (último ano do mandato da petista) e em 2019, se houver retomada da atividade a partir de 2016.

ESTRATÉGIA

Viva sempre com alegria!

Tenha sempre o rosto sorridente, procurando atender aqueles que o procuram, com satisfação.

Volte-se sempre para a luz, levando a todos o seu sorriso amigo, sorriso nascido do coração, a fim de que possa ser contagioso. Distribua nos lugares onde permanece ou por onde simplesmente passa, a semente do bom humor.

Procure ser útil; existem inúmeras ocasiões, durante o da, de prestar o seu auxílio; um simples olhar de simpatia, uma simples palavra de consolo ou de estímulo fazem erguer uma vontade desfalecida. Não importa que a ação pratica lhe pareça insignificante; por menor que seja a semente lançada à terra, sendo de boa qualidade brotará, pois tudo que é bom não se perde.

Esteja sempre pronto a estender a mão aquele que cai, estimulando-o a se erguer e seguir novamente o caminho. Encoraje os que desanimam e que se deixam vencer sem esperança e sem fé.

Distribua, em todas as horas do dia, gestos delicados, palavras amáveis, sorrisos carinhosos, boas ações. Essas atitudes de aparência simples realizam, muitas vezes, verdadeiros milagres.

O bom humor prolonga a vida e ajuda a resolver todas as dificuldades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...