quinta-feira, 30 de julho de 2015

Amamentar e trabalhar - vamos fazer funcionar! será o tema da Semana do Aleitamento Materno 2015


Na próxima semana, entre os dias 3 e 8 de agosto, será realizado a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2015 com o tema "Amamentar e trabalhar - vamos fazer funcionar!". A Prefeitura de Americana participará da campanha através da parceria entre o Programa Mamãe Nenê, da Secretaria de Saúde, Hospital Municipal Waldemar Tebaldi e os hospitais Unimed, São Francisco, Do Ventre ao Quintal, Madre Ser, Roda ReNascer e São Lucas Saúde. 

Diversas ações serão realizadas com o intuito de debater, junto à sociedade, a importância de proteger e defender os direitos de maternidade, fortalecendo a legislação nacional; incentivar as mães que trabalham a permanecer em aleitamento materno; dar apoio às mulheres que trabalham e amamentam, entre outros. 

De acordo com o Programa Mamãe Nenê, farão parte da programação diversas palestras para gestores, empresários, profissionais e estudantes de diversas áreas (Saúde, Educação, Promoção Social, Recursos Humanos), gestantes, mães, famílias e população em geral. 

A abertura da Semana do Aleitamento Materno será no dia 03 de agosto, às 17 horas, no CCL (Centro de Cultura e Lazer) e o encerramento será com uma caminhada no Jardim Botânico, no sábado, dia 08 de agosto, às 9 horas. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (19) 3405-4631.

Dilma golpeia aposentados

Fonte: EBC
A presidenta Dilma Rouseeff vetou a extensão da política de reajuste do salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com o veto, os benefícios do INSS acima de um salário mínimo continuarão sendo reajustados pela da variação do INPC.

Na justificativa do veto, Dilma argumentou que a vinculação de todos os benefícios do INSS ao salário-mínimo é inconstitucional. Além disso, segundo Dilma, o veto não fere a garantia constitucional de que os benefícios não sejam inferiores a um salário-mínimo.

A política de redução do benefício para aqueles que recebem acima do mínimo continuará firme e forte.

Ventilação no local de trabalho

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...