segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Helena e diretoras participam do 1º módulo do curso Rotinas Trabalhista no E-Social


Fonte/Fotos: FEAAC
Como continuidade da palestra ministrada em junho, a FEAAC em parceria com o Dr. Gilson Gonçalves, promoveu o 1º módulo do curso sobre Rotinas Trabalhistas e suas Implicações no e-Social nos dias 28 e 29 de agosto na Colônia de Férias, em Peruíbe.

Com a presença de todos os sindicatos filiados à FEAAC, Dr. Gilson explicou as questões trabalhistas que o e-Social vai abranger em seu sistema. Assuntos como Admissão, Exames Médicos, FGTS, Férias, Jornada de Trabalho, Contrato de Trabalho, 13° Salário, Rescisão de Contrato de Trabalho, entre outros, foram esmiuçados para sanar todas as dúvidas que os participantes pudessem ter.

Já familiarizados com o palestrante, os participantes atuaram ativamente em todos os momentos do curso, levantando questões que encontram no dia a dia do seu sindicato. O palestrante respondeu de forma muito eficiente, antecipando possíveis questionamentos, deixando o público à vontade para perguntar bastante, contribuindo e muito para este encontro. 

Dr. Gilson orientou como são feitos os cálculos de adicionais, horas-extra, salário, explicando todos os passos necessários para tal procedimento. No momento de cálculos, a interação entre os participantes deixou claro como todos estão unidos para atender melhor os empregados em suas regiões. 

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, cada sindicato, com apoio da FEAAC, promoverá um curso para os empregados, que tratará destes assuntos. Acontecerão ainda, mais dois módulos para que sejam esclarecidos todos os procedimentos do e-Social e suas implicações na rotina dos sindicatos.

Visite a homepage do SEAAC AM para saber as datas do curso. 

Saiba quais vacinas tomar após os 60 anos

Fonte: Blog da Saúde
Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) mostrou que 59% da população das capitais brasileiras tem consciência da importância de tomar vacinas, mas a grande maioria não sabe quais são indicadas para cada idade. 

A proteção durante a infância é necessária, mas na terceira idade também é indispensável. Mas quais são as vacinas que devem ser tomadas após os 60 anos? Anote e repasse a informação aos seus clientes:

Influenza (gripe) – os idosos fazem parte do grupo de risco aumentado para as complicações pelo vírus da influenza. Por isso, a vacina deve ser tomada anualmente, de preferência antes da chegada do inverno, período em que a incidência de gripe tende a crescer.

Herpes Zoster – também conhecido popularmente como cobreiro, o herpes zoster é uma doença que afeta um quarto dos indivíduos com mais de 50 anos que já tiveram catapora na infância. A vacina é aplicada em dose única, e pode ser tomada a partir dos 50 anos.

Pneumocócica (pneumonia) – pesquisas apontam que a pneumonia está entre
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...