quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Curso de Rotinas Trabalhistas e suas implicações no e-Social tem mais uma rodada


Aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro, na Colônia de Férias FEAAC em Peruíbe, o módulo 2 do curso de Rotinas Trabalhistas e suas implicações no e-Social, uma parceria da Federação com o Dr. Gilson Gonçalves, para tratar dos assuntos referentes a legislação trabalhista que estão no e-Social. Equipe do SEEAC participou do evento, liderada pela presidenta helena Ribeiro da Silva.

Após ter passado por todos os sindicatos, nos cursos externos, Dr. Gilson mostrou como essa iniciativa é de extrema importância para todas as empresas filiadas aos respectivos sindicatos e parabenizou a FEAAC e todos os presidentes pelos eventos realizados em suas cidades.

Neste módulo 2, foi explicado como se calculam todos os benefícios previdenciários, cálculos de rescisão e todos os participantes mostraram extrema concentração e dedicação para mostrar como já estão craques no assunto e prontos para atender aos seus filiados nos sindicatos.

Ao final, alguns participantes subiram ao tablado para mostrar como se faz para calcular todos os tipos de benefícios, comprovando a eficiência do curso.

O que é uma sentença normativa?

Fonte: Cartilha Direito do Trabalho ao Alcance de Todos
Quando as entidades sindicais não chegam a um acordo sobre os direitos discutidos, não conseguindo realizar uma convenção, pedem que a Justiça  do Trabalho resolva a questão, dando início a um dissídio coletivo. Sentença normativa é a decisão do dissídio que estabelece as normas a serem cumpridas pelas categorias interessadas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...