segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Presidente da FEAAC profere palestra em Americana

O presidente da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo - FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, esteve sexta-feira, dia 5, no SEAAC de Americana e Região, proferindo palestra. Com o tema “É hora de repensar as ações realizadas pelos nossos sindicatos”, o evento foi direcionado aos diretores e empregados do Sindicato. Nele Lourival abordou sobre os ataques que o movimento sindical vem sofrendo. “Hoje, pelo momento político que o país atravessa e por entidades sindicais se envolverem demasiadamente na política partidária, estamos sendo jogados em uma vala comum. Precisamos reagir a esta situação de forma organizada, mostrando que o nosso compromisso é em defesa dos trabalhadores”

Lourival entende que é preciso os sindicatos aumentarem a sintonia com a sociedade. “Pelas dificuldades que os trabalhadores enfrentam tende-se ao individualismo. Precisamos trabalhar para resgatar o sentimento coletivo. Só assim poderemos enfrentar o viés ideológico que busca desestruturar o sindicalismo”. Para o presidente da FEAAC, um dos grandes problemas a ser enfrentado é o desemprego. “Temos 14 milhões de desempregados.  É um problema econômico e social sem precedentes na história e não vemos o Governo com propostas para resolver a questão”.

A Presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, destacou a importância da FEAAC estar próxima aos sindicatos, colaborando para esclarecer diretores e empregados. “É parte da nossa missão atender e ajudar o trabalhador a entender  o que ocorre à sua volta. Essa organização fortalece o movimento sindical”, comentou.

Contribuições 
O Presidente da FEAAC também falou sobre os ataques que os sindicatos vem sofrendo em virtude das contribuições dos trabalhadores para financiamento das atividades de defesa das categorias profissionais. Explicou cada uma delas, desde a sua criação e os objetivos para os quais foram criadas. “Precisamos dar início à reorganização das entidades sindicais, na busca da defesa dos sindicatos e da sua fonte de custeio, de forma organizada e unitária dentro da FEAAC”, finalizou.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...