terça-feira, 13 de setembro de 2016

Com 80 participantes encerrado curso de E-Social


A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, encerrou o curso “Entendendo e Implantando o E-Social” hoje (13) em Americana,  certa que o evento aproxima o Sindicato dos associados.  Entre os 80 participantes estavam empregados de escritórios de contabilidade de Santa Bárbara D’ Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Americana, que das 8 às 17 horas, puderam ouvir as explicações do professor Gilson Gonçalves, tirar dúvidas e mostrar, numa prova aplicada, os conhecimentos adquiridos.

“O curso  vem deixar nossos representados bem preparados para o trabalho e familiarizados com o E-Social. A qualificação dos trabalhadores também dá subsídios para as empresas prestarem serviços de qualidade aos seus clientes. É um evento que aproxima o Sindicato dos empregados”, comentou Helena. Para Renata Aloisi Fornaciari,  que trabalha em Departamento Pessoal de escritório de contabilidade em Americana, “os cursos oferecidos são uma ótima oportunidade para o aprimoramento profissional. Fiz os quatro cursos este ano. Todos de grande valia para minha rotina”. Juliano Oliveira Leme de Almeida, da área gerencial de escritório de Sumaré, diz que  “os  cursos foram ótimos e proveitosos, atendendo as expectativas. Um aperfeiçoamento que ajuda na interação com os clientes”.


Prorrogado mais uma vez pelo Governo Federal, o E-Social, previsto para 2017, só deve entrar em utilização no início de 2018. Para o professor Gilson Gonçalves, especialista na área previdenciária e trabalhista, “será um importante mecanismo de coleta de informações. Vai facilitar a vida do empregador e do empregado, mas exigirá aplicação correta e conhecimento por parte de quem atua na área trabalhista, previdenciária e fiscal. O empregador idôneo não sofrerá. Os outros terão de mudar sua conduta e abandonar o famoso jeitinho”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...