segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Assembleia aprova pauta de Comissários e Consignatários 2016

O SEAAC realizou dia 18/02/2016, assembleia com trabalhadores de Comissários e Consignatários: locadoras de bens móveis (telefone, televisão, roupas, máquina de xerox, jogos eletrônicos, empilhadeiras, equipamentos de guindastes, container, veículos pesados, andaimes, estruturas e montagens, caçambas de entulhos), locadoras de artigos móveis, equipamentos e produtos para festas e shows (locadoras de bilhar, pebolim, equipamentos e produtos para diversão), casas lotéricas, venda de bilhetes federais, estaduais e municipais, títulos de capitalização, lan house e cyber café. 

 A assembleia discutiu e votou a pauta de reivindicações para renovação do Acordo Coletivo, cuja data-base é 1º de maio. A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, destacou a importância da união dos trabalhadores com o Sindicato, “caminho para o fortalecimento das ações coletivas em benefício da categoria”. Os principais itens aprovados na pauta foram piso salarial único, reposição das perdas salariais e aumento real, vale refeição, melhorias nas horas-extras e reembolso do gasto com creches.

5º Encontro com Mulheres Sindicalistas


Fonte: SPM/PR
A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, realizará, no dia 4 de março de 2016, em Brasília, o 5º Encontro com as Mulheres Sindicalistas: Diálogos sobre o Mundo do Trabalho. A série de encontros tem como objetivo discutir os avanços e desafios para aprimorar a formulação de políticas públicas para a promoção da autonomia econômica das mulheres.

No mês de março, o 5º Encontro com as Mulheres Sindicalistas comporá a pauta deste Ministério relativa às comemorações do Dia Internacional das Mulheres. Esta é uma atividade que vem sendo preparada em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência Social. Neste Encontro, os temas abordados serão os desafios no mercado de trabalho e as políticas de cuidado sob a perspectiva de gênero.

Sintomas das doenças provocadas pelo Aedes Aegypti

Fonte: Vivo Mais Saudável

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...