segunda-feira, 23 de maio de 2016

Info da Hora maio 2016


O desafio foi lançado!

Limeira
O município de Limeira enfrentará Aguascalientes, cidade do México, na 22ª edição do Dia do Desafio, que está marcado para 25 de maio, quarta-feira. Neste ano, 3.444 cidades de 19 países participarão da competição, que tem como tema “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”. 

Em 2015, o Dia do Desafio movimentou mais da metade da população limeirense, com 162.852 pessoas, garantindo a vitória sobre o município Rio Branco, do Acre. O objetivo da competição é movimentar o maior número de pessoas e estimular a atividade física, mobilizando poder público, instituições privadas e comunidade.

Piracicaba
Estarão colocas frente a frente as cidade de Piracicaba/SP e Ayala, esta localizada no Estado de Morelos, no México, na edição 2016 do Dia do Desafio. A população de Piracicaba tem participado ativamente do Dia do Desafio mediante adesões de grupos organizados, participações individuais e eventos programados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e do Sesc local. 

Em 2015, 54,55% da população piracicabana, segundo cálculos do Sesc, o que representou 211.888 pessoas, fizeram algum tipo de atividade física nesse dia. Por conta disso, juntamente com o Sesc, a Selam elabora uma vasta programação com diversas atividades em diferentes pontos do município. 

Piracicaba participa do Dia do Desafio desde sua primeira edição, em 1995, e a cada ano a população vem aderindo cada vez mais a ideia da prática diária de algum tipo de atividade física.

Americana
Este ano Americana estará competindo com Ciego de Ávila/Cuba.

86% das mulheres brasileiras sofreram assédio em público

Pesquisa divulgada pela organização internacional de combate à pobreza ActionAid nesta sexta-feira (20) mostra que 86% das mulheres brasileiras ouvidas sofreram assédio em público em suas cidades. O levantamento mostra que o assédio em espaços públicos é um problema global, já que, na Tailândia, também 86% das mulheres entrevistadas, 79% na Índia, e 75% na Inglaterra já vivenciaram o mesmo problema. Para a pesquisa, foram considerados assédio atos indesejados, ameaçadores e agressivos contra as mulheres, podendo configurar abuso verbal, físico, sexual ou emocional.

(...) A Região Centro-Oeste é onde as mulheres mais sofreram assédio nas ruas, com 92% de incidência do problema. Em seguida, vêm Norte (88%), Nordeste e Sudeste (86%) e Sul (85%).

No levantamento, as mulheres também foram questionadas sobre em quais situações elas sentiram mais medo de serem assediadas. 70% responderam que ao andar pelas ruas; 69%, ao sair ou chegar em casa depois que escurece e 68% no transporte público.

(...) Os dados são publicados no lançamento do Dia Internacional de Cidades Seguras para as Mulheres, uma iniciativa da organização para chamar a atenção para os problemas de assédio e violência enfrentados pelas mulheres nas cidades de todo o mundo. A campanha Cidades Seguras para as Mulheres foi lançada pela ActionAid no Brasil em 2014. O objetivo é promover uma melhoria da qualidade dos serviços públicos nas cidades para tornar os espaços urbanos mais receptivos a mulheres e meninas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...