sexta-feira, 8 de julho de 2016

Saiba como foi o início do Torneio de Futsal

Clique e leia
Com uma goleada e um jogo muito disputado teve início no último domingo (3/7), o 8º Torneio Regional de Futebol de Salão, promovido pelo SEAAC de Americana e Região. No total, quatro partidas foram disputadas nesta primeira rodada, todas no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Luiza, em Nova Odessa, sede do evento que prossegue até o dia 14 de agosto, quando ocorre a final. 

No primeiro jogo da rodada, o Escritório Líder (Americana) apresentou uma equipe mais eficiente no ataque e bateu o Bioagri A (Piracicaba), por 5 a 2, com destaque para o jogador Richard, autor de 3 gols. Na segunda partida, a expulsão do goleiro Alexandre, do Bioagri B (Piracicaba) foi decisiva para o resultado final. Com um jogador a menos a equipe piracicabana perdeu de 10 a 1 para a Logística HDA, de Sumaré. 

A terceira partida colocou frente à frente a Glovis (Piracicaba) e a Contabilidade Limeira. Melhor para os piracicabanos que venceram por 7 a 4. O último jogo foi o mais equilibrado. A equipe da Crespo e Caires, de Hortolândia, apresentou um bom futebol, mas sem opções na reserva, acabou perdendo para a Sumaré Leilões por 3 a 1. A Sumaré Leilões, além de levar à quadra todos os jogadores inscritos, teve apoio entusiasmado de sua torcida. 

Helena, a presidenta do SEAAC, assistiu todos os jogos acompanhada de diretores, diretoras e funcionários da entidade. No início, agradeceu a Prefeitura de Nova Odessa pela cessão do espaço e desejou boa sorte às nove equipes inscritas para a competição. 

Acesp defende proximidade entre TVs comunitárias e sindicalismo

Fonte: Ag. Sindical
“O sindicalismo tem condições, legitimidade e base legal para aproximar-se mais das televisões comunitárias. E a custo praticamente singelo”. A afirmação é de Fernando Mauro Trezza, um dos pioneiros da televisão comunitária no Brasil e presidente reeleito da Acesp (Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo).

Em entrevista à Agência Sindical, Fernando Mauro chama o sindicalismo à participação: “A entidade sindical pode propor programa, pode produzir programa próprio, pode fazer parceria com uma produtora ou, simplesmente, entrar em contato com a TV Comunitária local e pedir para participar de programas de debate”.

Empregos - Com 60 Canais no Estado de São Paulo e mais de 120 em todo o país, as emissoras comunitárias também geram oportunidades de trabalho e empregos. “Seguramente, os canais comunitários já empregam mais de mil profissionais, de várias funções. Se somarmos com as produtoras, esse número triplica”, diz Fernando Mauro Trezza.

Governo vai fazer pente-fino no auxílio-doença do INSS

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou  que o Governo Federal fará uma espécie de pente-fino nos benefícios de auxílio-doença concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para verificar a existência de eventuais irregularidades em trabalhadores afastados há mais de dois anos.

Segundo ele, os pagamentos dos benefícios têm um custo anual de R$ 23 bilhões por ano, sendo que o montante de R$ 13 bilhões é pago apenas a pessoas licenciadas no período por problemas de saúde.

Ele explicou que será feita uma espécie de censo nesses casos para verificar se as pessoas continuam mesmo doentes ou se recebem o benefício por falta de perícia. Ele, ponderou, contudo, que o objetivo não é “retirar direitos” dos ­trabalhadores com problemas de saúde.

Além de fazer um pente-fino no pagamento do auxílio-doença, o Governo espera contar com outro mecanismo para reduzir fraudes com benefícios sociais. Decreto do presidente interino Michel Temer publicado na última quinta-feira vai permitir que dados cadastrais, como endereço, estado civil e vínculos empregatícios, sejam compartilhados entre os órgãos do Governo ­Federal.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o cruzamento de dados permite verificar, por exemplo, se um cidadão está acumulando benefícios indevidamente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...