terça-feira, 13 de setembro de 2016

Com 80 participantes encerrado curso de E-Social


A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, encerrou o curso “Entendendo e Implantando o E-Social” hoje (13) em Americana,  certa que o evento aproxima o Sindicato dos associados.  Entre os 80 participantes estavam empregados de escritórios de contabilidade de Santa Bárbara D’ Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Americana, que das 8 às 17 horas, puderam ouvir as explicações do professor Gilson Gonçalves, tirar dúvidas e mostrar, numa prova aplicada, os conhecimentos adquiridos.

“O curso  vem deixar nossos representados bem preparados para o trabalho e familiarizados com o E-Social. A qualificação dos trabalhadores também dá subsídios para as empresas prestarem serviços de qualidade aos seus clientes. É um evento que aproxima o Sindicato dos empregados”, comentou Helena. Para Renata Aloisi Fornaciari,  que trabalha em Departamento Pessoal de escritório de contabilidade em Americana, “os cursos oferecidos são uma ótima oportunidade para o aprimoramento profissional. Fiz os quatro cursos este ano. Todos de grande valia para minha rotina”. Juliano Oliveira Leme de Almeida, da área gerencial de escritório de Sumaré, diz que  “os  cursos foram ótimos e proveitosos, atendendo as expectativas. Um aperfeiçoamento que ajuda na interação com os clientes”.


Campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes começa dia 19

Fonte/Foto: Ag Brasil
A Campanha Nacional de Multivacinação começa na próxima segunda-feira (19) em todo o país. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e ainda as crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos, para atualizar a caderneta de vacinação.

O Dia D de mobilização nacional está marcado para 24 de setembro, um sábado. A campanha, entretanto, segue até 30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos de vacinação. Ao todo, 350 mil profissionais participam da ação.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas a todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses - incluindo 7,6 milhões para a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a campanha.

Atualização da caderneta

Participantes satisfeitos com o curso em Limeira


“O curso é ótimo. Oferece um grande respaldo para desenvolvermos nossas tarefas do dia-a-dia. Várias dúvidas que eu tinha foram esclarecidas”. A opinião de Leandro de Assis da Silva ao concluir o curso “Entendendo e implantando o E-Social” mostra a importância do evento realizado pelo SEAAC de Americana e Região, que aconteceu dia 12/9, em Limeira. Leandro é de Araras. Trabalha há 8 anos na área de Departamento Pessoal em escritório de contabilidade e voltou para o trabalho convicto que os esclarecimentos recebidos ajudarão na sua rotina. “Agora, é convencer os empregadores a agirem com correção e interpretando a legislação, como deve ser”.

Sua opinião é compartilhada por Silmara Domingues de Oliveira Pedro, que há 25 anos atua na área de Departamento  Pessoal. Silmara se deslocou de Espírito Santo do Pinhal para Limeira certa que os ensinamento do professor Gilson Gonçalves  seriam úteis. “Já participei de outros três cursos com o professor Gilson.  Todos foram importantes para o aprimoramento do meu trabalho”, avalia. “O E-Social assusta um pouco, pois exigirá correção por parte do empregador e muita atenção dos profissionais que atuam na área”, conclui.

Faltas legais não podem ser descontadas

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...