quinta-feira, 11 de maio de 2017

Curso “Jornada de Trabalho” foi aberto hoje em Americana, pela presidenta Helena

Inscrições esgotaram
Com 60 participantes – o total de inscrições colocadas à disposição – a presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, abriu hoje (11) pela manhã o Curso “Jornada de Trabalho – Controle Eletrônico de Ponto (REP)”, ministrado pelo professor Gilson Gonçalves, renomado palestrante, especialista na área do Trabalho e Previdência. O evento realizado no Nohotel, em Americana, tem o apoio da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo).

Otimista, mas preocupada com as mudanças que o Governo Federal está impondo aos sindicatos e trabalhadores através das reformas da Previdência e Trabalhista, Helena disse “é na crise que temos de investir no trabalho e no trabalhador”. Para ela, “se tivermos trabalhadores qualificados, suas condições de enfrentar as mudanças será maior. E creio que o nosso papel, como sindicato, é estar ao lado e dar ferramentas para o empregado se atualizar e vencer estes desafios que vão sendo colocados à revelia de sua vontade”.


A presidenta adiantou que além dos cursos que são realizados normalmente em Americana (sede do SEAAC) e Piracicaba e Limeira (sub sedes), já está programado um curso em junho para Leme, abrangendo todas as cidades do entorno. “É difícil para os empregados desta região virem para cá. Então valos lá, onde estão”. Também informou que dado à solicitação de trabalhadores que desejam curso na área fiscal, está sendo definido um profissional altamente qualificado para atender esta demanda.

O professor Gilson elogiou a FEAAC e o SEAAC pela disposição em ajudar o profissional a se qualificar. “Tudo é muito dinâmico. A rotina trabalhista é complexa e exige aperfeiçoamento constante para que os profissionais da área de Recursos Humanos e Previdência estejam em condições de atender bem a empresa onde atuam e os clientes, no caso dos escritórios de contabilidade. Então, oportunidades como essa, proporcionada pelo sindicato precisam ser aproveitadas”.

AMANHÃ

O Curso “Jornada de Trabalho – Controle Eletrônico de Ponto (REP)”, acontece amanhã, dia 12, das 8 às 17 horas, no Centro de Eventos Beira Rio, em Piracicaba. Com o número de inscrições já fechado, o curso atenderá os profissionais da cidade e toda a região. Dia 23 de junho, o evento ocorre em Limeira, que ainda está com inscrições abertas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...