quarta-feira, 7 de junho de 2017

Com 60 participantes, curso em Leme supera expectativas

SEAAC vai onde trabalhador está! 

“Prática Trabalhista com ênfase no eSocial” foi o curso realizado pelo SEAAC de Americana e Região, hoje, em Leme, com o apoio da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo). É o primeiro curso que acontece fora do eixo Americana-Limeira-Piracicaba, onde estão, respectivamente, a sede e as sub sedes do SEAAC. E não poderia ter sido melhor. 60 inscritos participaram ativamente, durante todo o dia, do curso ministrado pelo professor Gilson Gonçalves, renomado advogado especialista na área do Trabalho e Previdência.

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, fez a abertura do evento citando a importância de sua realização. “O Sindicato tem que estar onde o trabalhador está. Leme é uma importante cidade de nossa base e o curso estreita nossa proximidade com a categoria. Pela receptividade surpreendente, acredito que a ideia vingou e novos cursos serão realizados aqui”, comentou.  A presidenta acrescentou: “O Sindicato não pode parar. Em um momento como este, de tentativa do Governo em nos enfraquecer, temos de ser atuantes e vigorosos. Agora é hora de mostrarmos, mais do que nunca, a nossa importância. Querem nos fragilizar. Mas vamos mostrar nossa resistência. Os sindicatos comprometidos com suas categorias são a única força para enfrentar o projeto neoliberal que nos apresentam como medida salvadora da economia e geradora de empregos, mas que na verdade trará mais retrocesso econômico e precarização do trabalho”.

A Diretora da Pride Gestão Humana, Adelaide Nogueira de Mendonça, que colaborou na organização do evento, disse que o número de participantes surpreendeu. Eram esperados cerca de 30 alunos e o número dobrou, com 60 inscrições. “As empresas e escritórios de contabilidade sentiram a importância de seus empregados participarem, pois trata-se de um curso que auxilia valorosamente na formação dos profissionais”.


Opinião idêntica tem Tamires Parrotti, empregada na área de Departamento Pessoal do JR Contabilidade, de Leme. “O curso está superando as expectativas. É muito interessante. Estou vendo que muitas coisas que fazia não estava totalmente certo. Um evento como este ajuda no  crescimento profissional do empregado, na qualidade do serviço prestado pela empresa e na satisfação do cliente”. Alan Bertoloti de Oliveira, empregado no Departamento Pessoal do Pinheiro Contabilidade, também de Leme, se disse “espantado. Por erro de interpretação entendia a lei de maneira errada. Estamos aprendendo detalhes que causam impacto. Vai ser importante para aprimorar meu trabalho, ajudar a empresa e o cliente”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...