sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Nenhum direito a menos!

Fonte: Charges da Força Sindical

Limeira: Mantida tolerância em horário de creches

Um assunto que vinha preocupando trabalhadoras de Limeira, representadas pelo SEAAC de Americana e Região, foi resolvido: a Prefeitura recuou em cortar o horário ampliado para um grupo de crianças nas creches municipais. O fim da tolerância no horário de entrada e saída dos atendidos preocupava mães que não conseguem, após deixar o trabalho, chegar ao horário estipulado para retirar o filho. Após polêmica o Governo Municipal informou que garantirá a extensão de horário nas escolas da rede municipal para atender cerca de 70 crianças, cujos pais precisam desta tolerância.

Helena participa e conhece propostas administrativas

Audiência com prefeito de Limeira

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, participou em Limeira, acompanhada de empregadas da sub sede local, de audiência pública com o prefeito Mario Botion. O evento reuniu autoridades municipais, entidades assistenciais, de classe e associações de moradores. O prefeito explicou que estava realizando a audiência para mostrar o que pretende fazer neste início de mandato. Por meio de slides foram listadas as ações divididas por áreas administrativas.

Entre as metas apresentadas algumas interessam diretamente aos trabalhadores, como ações que objetivam atrair empreendedores para o município, facilitação à abertura de empresas, criação imediata de 75 vagas em creches, realização da Ação Global Esportiva reunindo diversas modalidades, humanização dos serviços de saúde e melhorias na distribuição de medicamentos.

Helena avaliou como importante participar do encontro, “para conhecer melhor as propostas administrativas do novo prefeito”. “Temos uma grande responsabilidade com nossos representados e precisamos estreitar laços com os poderes constituídos, como meio para buscar melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores”, comentou.

Cresce número de idosos com alto risco de sofrer fraude no país

Fonte: Ag. Brasil - Flávia Albuquerque
Estudo divulgado hoje (26) pela Serasa Experian revela que o percentual de idosos com chance de ser vítima de fraudes no país cresceu de 36,5%, no primeiro semestre de 2014, para 43,6%, no mesmo período de 2016. Dentro dessa faixa etária, o sexo masculino representa a maioria (71,6%) de vítimas em potencial, e o principal golpe cometido é o roubo de identidade para firmar negócios ou obter crédito.

A pesquisa usou como base um grupo de pessoas com alta propensão a ser vítima de fraude, conforme o banco de dados da instituição. Os dados mostram que o público entre 25 e 59 anos é o principal alvo (49,9%), à frente, inclusive, dos idosos (43,3%). No entanto, foi entre as pessoas acima de 60 anos que a prática desse tipo de crime mais cresceu. Em terceiro lugar como vítima de fraudadores está o grupo que reúne jovens de até 24 anos (4,9%).

Para o especialista em prevenção a fraudes da Serasa, Daniel Nascimento, o aumento dos crimes contra idosos se explica pelo fato de que esse é um público que tem mais dificuldade em realizar operações bancárias e se adaptar ao uso da tecnologia empregada em caixas eletrônicos. “Além disso, o homem é mais visado porque, na maior parte das fraudes com documentos, o criminoso também é do sexo masculino e precisará, em algum momento, se passar pela vítima”, disse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...