sexta-feira, 28 de abril de 2017

Presidente da FEAAC fala sobre sindicalismo eficiente

Fonte: FEAAC
Dia 27/4 o presidente da FEAAC e secretário geral da CNTC,  Lourival Figueiredo Melo, participou da mesa redonda “Transformações nas relações de Trabalho: Desafios para um sindicalismo eficiente”, na abertura do segundo dia do 5º Congresso Internacional de Direito Sindical, em Fortaleza.

A mesa redonda contou com importantes nomes do meio sindical e do direito que trouxeram seus discursos alinhados principalmente à aprovação do texto base da reforma trabalhista, aprovada pela câmara.

A grande preocupação dos participantes foi a extinção da contribuição sindical, pois não há como lutar por melhorias aos trabalhadores sem verba para exercer o trabalho sindical, como lembrou Cristiano Zaranza, advogado da CNA. Artur Bueno de Camargo Júnior, presidente da CNTA e FST, disse ainda que as entidades sindicais, ainda mais neste momento, precisam continuar seus trabalhos para mudar a cara do congresso nacional e mudar a forma da política no país.

SEAAC nas ruas contra as reformas!


O SEAAC de Americana e Região participou hoje da Greve Geral convocada contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirização. Diretores e empregados estiveram ativamente nas manifestações ocorridas em Americana, Piracicaba e Limeira, ajudando sindicatos, trabalhadores, estudantes e movimentos populares a demonstrarem seu descontentamento com os rumos que o Governo Federal tenta impor com as reformas. De forma organizada, entoando cantos de repúdio às mudanças, as ruas foram tomadas por gente de todas as idades que creem na força popular para evitar a precarização da vida dos empregados dentro e fora do ambiente de trabalho. A Presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, agradeceu e parabenizou sua equipe, demais sindicatos e populares pela demonstração de cidadania e força contra o desmonte que o Governo tenta impor aos trabalhadores e sindicatos. Veja abaixo como foram as manifestações nestas três cidades:  

Americana mostrou força e união 
Unidos num único objetivo: dizer não às reformas do Governo e repudiar as mudanças propostas, os sindicatos de Americana se reuniram na Praça Comendador Muller logo pela manhã. Sindicalistas e populares discursaram criticando as medidas que prejudicam a vida dos trabalhadores e repudiando os deputados que votaram a favor da reforma trabalhista, desrespeitando prazos legais para aprovar o projeto na Câmara Federal. Demonstraram esperança que o barulho das ruas mude os rumos da Reforma Trabalhista no Senado e evite a aprovação da Reforma da Previdência pelos deputados.

Limeira lota Praça Toledo de Barros 
Da frente da Prefeitura até a Praça Toledo de Barros uma multidão de trabalhadores e integrantes de movimentos populares, liderada pelos sindicatos, caminhou cantando refrões contra o Governo e as mudanças, classificadas como “escravizadoras”. Na Praça, o ato culminou com as lideranças chamando o povo para se manter em vigília e opondo resistência aos atos de Brasília. A mistura de gêneros, idades e ideologias mostrou que os limeirenses estão unidos contra as mudanças, cientes que elas impõem sofrimento aos trabalhadores no dia-a-dia e aniquilam o sonho da aposentadoria.

Piracicaba: multidão canta “Fora Temer” 
Desde a saída da passeata na Rua Armando Salles, até o seu término na Praça Central, o que se viu em Piracicaba foi inconformismo do povo com o Presidente Temer e a tentativa de mudar as regras trabalhistas e a previdência. Cantando “Fora Temer”, a multidão de populares, sindicalistas, estudantes e movimentos sociais ganhou o apoio de todo o comércio da área central, que baixou as portas e liberou os trabalhadores para acompanharem o ato. O povo também pediu o fim da corrupção, a punição dos envolvidos e a devolução do dinheiro surrupiado.

Estamos em greve!

Venha lutar pelo seus direitos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...